Todas as atrações do Santos Geek, a meca dos fãs da cultura pop

Festival, maior do segmento no país em atividades gratuitas, ocorre de 14 a 17 de novembro, em diferentes pontos do Valongo.


Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santos | De Santos (SP)

Tem início nesta quinta-feira (14), às 19h, e segue até domingo, dia 17, o Santos Criativa Festival Geek, maior evento gratuito de cultura pop do País. São dezenas de atrações, para públicos de todas as idades, no Valongo, centro histórico santista.

O ator Carlos Villagrán, o Kiko, do seriado Chaves, será homenageado na abertura do festival, às 19h30, nos Arcos do Valongo.

Na sequência, às 21h, sobe ao palco principal a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, sob regência do maestro Luis Gustavo Petri, que fará um concerto especial com trilhas sonoras de filmes, séries e animes que marcaram a infância e juventude de muita gente.

Até 22h, o público ainda poderá aproveitar a feira de produtos geek, o artists’ alley (beco dos artistas) e a praça de alimentação.

Clique na imagem para acessar todas as informações do Santos Geek

De sexta-feira (15), às 11h, até domingo (17), às 21h, uma maratona de atrações será realizada em vários pontos do bairro do Valongo, com shows musicais, exposições, passeios temáticos, intervenções artísticas, campeonatos de videogame, concursos de cosplays e apresentações de grupos de K-Pop, além de workshops e painéis.

O segundo dia do festival, sexta-feira, tem como destaques as apresentações dos dubladores Ricardo Juarez (Johnny Bravo), às 13h30, e às 15h: Cecília Lemes (Chiquinha), Carlos Seidl (Seu Madruga), Nelson Machado (Kiko) e Gustavo Berriel (Nhonho e Seo Barriga), no palco principal.

No mesmo local, às 16h, Carlos Villagrán fará sua segunda participação no Festival. Por falar no Kiko, os fãs do ator mexicano poderão tirar uma foto com o ídolo de graça.

O final da tarde reserva o painel Batman 80 anos, com Laluña Machado, Léo Vicente e Mauro Abreu, às 17h30; apresentações de K-pop, às 18h45, e às 20h, o show da Banda Autoramas.

Já no Espaço Santos Criativa, também dentro do Arcos do Valongo, rola o Lançamento: J-Fox (Mangarts), às 11h; Painel: Graphic MSP, com Eduardo Ferigato, Bianca Pinheiro, Orlandeli e Vitor Cafaggi, às 13h30, e Painel: Mundo dos super-heróis e o futuro do mercado editorial, com Leo Vicente e Thiago Cardim, às 14h45.

——–

Museu Pelé é o ponto de encontros dos amantes de vídeo game

A ‘Casa do Rei do Futebol’ será parcialmente tomada pelos amantes dos vídeos games. Lá ficará o espaço freeplay, com jogos gratuitos.

Na sexta-feira (dia 15) a galera poderá curtir também os campeonatos Fifa20 e Samurai Shodown – com inscrições presenciais, das 11h às 12h30. No auditório do museu rola, às 11h, a palestra Cultura de Inovação da Amazon, com Mélori Schemith – Executiva de Vendas da AWS.

Já às 16h30 será ministrada a palestra Primeira Comentarista de Rainbox Six, com Victoria Rodrigues.

Ainda na sexta-feira, das 11h às 18h, no térreo do museu, o público pode curtir o espaço freeplay retro games, VR: Realidade Virtual, Desafio Fortnite e o Streamer por um Dia. Ainda no térreo rolam os workshops

Jogos de tabuleiro, com Michael Alvez, às 11h; Criando Vilões de RPG, com Jaime Cancela, às 12h45; Minecraft, com Marcelo Prado, 14h15, e o painel Eu, vilão – representação dos vilões na cultura POP, com Edu Molina, 16h45.

——-

Muita animação e aprendizado dentro e fora da Estação do Valongo

Outra área de workshop do festival é a Estação do Valongo, onde na sexta-feira (15) acontece o workshop Maquiagem de Efeitos Especiais para Cinema, com a Produtora RZP, às 11h, e Workshop: Zumbis no Cinema – Parte 1, com Carlos Primati, às 14h45.

Em frente ao edifício histórico acontecem várias atividades:  exposição do Batmóvel, Batalha Medieval, Clube do Lego, Just Dance e a apresentação musical da banda Sena Sopra Metais.

Às 18h, rola a homenagem Batman 80 anos, com performance de Will Nigma e os Maníacos de Arkham. Da estação sairão os passeios do Bonde Geek, um animado e surpreendente passeio pelo Centro Histórico, baseado nos livros e filmes de fantasia.

——-

Espaço Minas Nerd é uma das novidades

Perto dali, no Doca Valongo, uma das novidades da edição 2019 do Santos Criativa Festival Geek: o espaço Minas Nerd, iniciativa formada por mulheres de Santos que produzem e consomem literatura, games, quadrinhos e tudo que engloba a cultura pop em geral.

Na sexta-feira, a partir das 11h, tem a palestra 80 anos do Batman – dos quadrinhos ao imaginário coletivo, com Laluña Machado; às 13h tem o painel O que esperar do MCU?, com Gabriela Franco, Clarissa Monteiro e Thiago Cardim; às 15h, palestra: We Power Tech – como construir na AWS com times diversos e inclusivos!, com Gabryella Correa – CEO da Lady Driver, Juliana Amoasei – Desenvolvedora & mentora da Laboratória e Mélori Schemith – Executiva de Vendas da AWS, e às 16h30, palestra Representatividade LGBT nas HQs, com Dani Marino.

——-

Durante todo o dia, o espaço Minas Nerd é a casa de duas exposições

No final de semana, o festival terá mais atrações incríveis: o narrador Rômulo Mendonça, o ator Fernando Caruso, Banda Abbey Road, o produtor Rodrigo Aragão, a dubladora Luisa Palomares (Hermione Granger), o escritor André Vianco, o dublador Guilherme Briggs (Super-Homem), o ator Luciano Quirino, a editora Carol Pimentel, o dublador Wirley Contaifer e o roteirista Vitor Cafaggi entre outros.

Os concursos de cosplays também serão realizados no final de semana: sábado, às 17h, e domingo, às 19h30.

ORGANIZAÇÃO

O Santos Criativa Festival Geek 2019 é uma realização do Santos, Visitors & Convention Bureau, prefeitura de Santos e Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac. Patrocínio: Usiminas, Rede Litoral de Supermercados, Kascão e Transbrasa. Apoio: Instituto Usiminas e DFS Gol Business. Apoio cultural: Grupo A Tribuna, Ibis Santos Valongo, Pens and Dolls, Gamer XP, Comix e Cine Roxy.


Imagem em destaque: uma das atividades da edição de 2018 do Santos Criativa Festival Geek. Divulgação


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 9 =