Encontro de Tradições reúne raízes da arte popular brasileira

A segunda edição do evento ocorre em Palmeira, Campos Gerais do Paraná, entre 8 e 10 de novembro. Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público em geral.


Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

Vai ter congada, folia de reis, viola caipira, música e batuque afro, dança indígena, fandango, folclore.

Vai ter apresentação de documentário sobre benzedeiras, vai ter oficinas diversas, feira de artesanato, comidas típicas.

Tudo em praça e outros espaços públicos, com participação livre e gratuita.

Em Palmeira, município da região dos Campos Gerais do Paraná, a pouco mais de 80 quilômetros da capital, Curitiba.

Se você não está nas redondezas, pode incluir na programação e fazer uma viagenzinha até lá.

Por que vale a pena ver de perto o Encontro de Tradições, evento que chega à segunda edição resgatando, reunindo e colocando como protagonista uma série de manifestações artísticas, culturais, populares, genuínas, de raiz.

O 2º Encontro de Tradições ocorre de 8 a 10 de novembro, com concentração das atividades na Praça Marechal Floriano Peixoto e entorno, zona central da cidade de Palmeira – que, por sinal, comemora 200 anos de fundação em 2019.

“É a oportunidade de descobrir a riqueza e a tradição do Paraná e do Brasil”, conforme salienta em vídeo a curadora Lia Marchi que, junto com o produtor LM Stein, é idealizadora do evento.

A primeira edição ocorreu em 2017, em Antonina, e a Rede Macuco foi lá conferir. Relembre: https://www.instagram.com/p/BTNXcWlhCQ6/.

O Encontro de Tradições é uma realização da produtora Olaria Projetos de Arte e Educação. Conta com apoios da Copel (companhia pública de energia do Paraná), da Prefeitura de Palmeira e da Rede Paranaense de Comunicação, viabilizados por meio de lei estadual de incentivo à cultura.


Imagem em destaque: apresentação do Boi Mamão na primeira edição do Encontro de Tradições, em Antonina. Grupo estará em Palmeira também. Foto: Daniel Castellano/Divulgação



GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 4 =