Campo e cidade se encontram pertinho da praia em Maceió

É 20ª Feira da Reforma Agrária de Alagoas, a mais antiga do Brasil. Comida que faz bem, a preços justos, e o Festival de Cultura Popular estão entre as atrações.

Por Rafael Soriano e Gustavo Marinho, do MST | De São Paulo (SP) e Maceió (AL)

Por mais um ano, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) organiza a Feira da Reforma Agrária de Alagoas.

E desta vez em comemoração aos 20 anos de realização da atividade, que é um marco para os Sem Terra.

A de Alagoas é a feira estadual mais antiga do MST, em todo o país.

A 20ª Feira da Reforma Agrária de Alagoas começa nesta quarta, dia 4, e segue até sábado, dia 7 de setembro, na Praça da Faculdade, em Maceió.

“Nossa intenção é que a Feira represente uma grande celebração desse encontro do campo com a cidade a partir da produção de alimentos saudáveis”, destaca a militante Margarida da Silva, da direção Nacional do MST.

A integrante do MST ressalta:

“Chegar ao marco dos 20 anos de Feira só é possível pela resistência e organização dos camponeses e camponesas, mas também pelo apoio da sociedade à luta pela Reforma Agrária”.

FESTIVAL DA CULTURA POPULAR

Junto com a Feira da Reforma Agrária, ocorre o Festival de Cultura Popular. Em dois palcos, haverá apresentações de teatro, música, dança, cortejos. Tudo de graça, aberto ao público em geral.

Um show com Odair José, na sexta, é uma das atrações, junto com Zeza do Coco, Chau do Pife, Coletivo Afro Caeté, grupo Caçuá, Samba da Periferia, banda Nação Palmares, coco de roda, samba reggae e muito mais.

Foto em destaque: produtora na edição do ano passado da Feira da Reforma Agrária de Alagoas. Por Gustavo Marinho


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 1 =