A reta final da Copa Africana de Nações

Campeonato de seleções da África entra nas quartas de final. Decisão está marcada para o dia 17 de julho. Egito, Camarões e Gana, os três maiores vencedores, já estão fora

Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

Terminada a Copa América, a Rede Macuco abre espaço para noticiar outro campeonato de seleções que têm ligações profundas com o continente americano e, em especial, com o Brasil.

Trata-se da Copa Africana de Nações – que começou a ser disputada no último dia 21 e tem decisão marcada para o dia 17 de julho.

A Copa Africana de Nações 2019 ocorre no Egito.

Entra nesta semana nas quartas de final.

A seleção da casa, maior vencedora do torneio, foi desclassificada nas oitavas, pela África do Sul.

A Copa Africana de Nações existe desde 1957. Desde 1968 é disputada a cada dois anos (antes não tinha periodicidade regular).

O Egito tem sete conquistas.

Outra forte seleção africana, Camarões, segunda maior vencedora do torneio continental, com cinco troféus, também caiu nas oitavas na Copa deste ano – perdeu para a Nigéria.

Gana, que tem quatro títulos é a terceira maior campeã da Copa Africana de Nações, igualmente se despediu da edição deste ano: foi eliminada pela Tunísia, nas oitavas.

Confira como estão os confrontos das quartas de final:

Os confrontos: Senegal x Benin; Madagascar x Tunísia; Costa do Marfim x Argélia; Nigéria x África do Sul

É possível apostar em favoritas?

Costa do Marfim e Nigéria são, entre as oito seleções presentes, a com desempenho mais consistente nos últimos dez anos. Se eliminarem seus adversários elas, no entanto, se enfrentariam já na semifinal.

Madagascar tem sido sensação nessa Copa Africana de Nações. Terá confronto complicado – a Tunísia -, mas não impossível.

Quer acompanhar o desenrolar de toda essa história?

Acompanhe a Rede Macuco no twitter e que por lá vamos atualizar as informações sobre a Copa Africana de Nações.

Imagem em destaque: jogadores e comissão técnica de Madagascar comemoram passagem às oitavas de final. Foto: Muzi Ntombela/Divulgação Confederação Africana de Futebol


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 4 =