A pressa de Rodrigo Maia para votar a reforma da Previdência

Só forte pressão sobre os parlamentares vai evitar que a destruição da aposentadoria seja aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados

Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

Mal o texto-base da reforma da Previdência estava sendo aprovado na comissão especial destinada a analisar o assunto, na noite desta quinta-feira, dia 4, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciava que a matéria será colocada para apreciação do plenário o quanto antes.

“Vamos encerrar hoje (quinta,4) a votação dos destaques na comissão para já na terça-feira (dia 9) iniciarmos os debates e votarmos a reforma na próxima semana”, disse, segundo a Agência Câmara.

Por que será que Rodrigo Maia tem tanta pressa?

A reforma da Previdência que o governo de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e Cia. quer impor ao país é muito elogiada: pelo sistema financeira, pela grande mídia e pelos analistas ligados a esse sistema. Toda essa turma tem no ministro da Economia, Paulo Guedes, um grande defensor de seus interesses.

Por outro lado, a reforma da Previdência que o governo de Bolsonaro e Cia. quer impor ao país é muito criticada por lideranças trabalhistas, especialistas no conceito de Estado de Bem Estar Social, analistas ligados aos movimentos populares.

A maioria da população também é contra, mostram pesquisas de opinião.

Afinal, porque o povo não é bobo e sabe que essa reforma da Previdência não tem nada de combate a privilégios. Pelo contrário. É pra manter privilégios que o sistema financeiro quer que o governo corte da aposentadoria, pensão e benefícios do povo.

Ignorante e inábil, o governo de Bolsonaro está com muita dificuldade de fazer passar a reforma da Previdência, mesmo com a grande mídia a favor e com o respaldo do poder econômico.

O presidente da Câmara, porém, mostra-se mais eficiente nessa tarefa de destruição definitiva da previdência social brasileira.

“A Câmara deu hoje um importante passo. Essa foi a nossa primeira vitória e, a partir da próxima semana, vamos trabalhar para aprovar o texto em Plenário, com muito diálogo, ouvindo todos os nossos deputados, construindo maioria”, declarou Rodrigo Maia, ainda conforme notícia da Agência Câmara.

Se você que está lendo essa matéria não é banqueiro nem especulador financeiro; é trabalhador, estudante, dona de casa, autônomo, microempreendedor individual, e quer de alguma forma tentar impedir a desgraça dessa reforma, te indicamos estes links aqui:

Se você ainda tem dúvidas sobre a desgraça dessa reforma, te sugerimos:

Imagem em destaque: Rodrigo Maia na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados. Foto de Luís Macedo/Agência Câmara


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 6 =