As relações socioculturais do esporte na América Latina em discussão em Ribeirão Preto

É o Congresso Alesde que, dez anos depois de criado, volta a ter uma edição no Brasil. A Rede Macuco participa

Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Ribeirão Preto (SP)

Conferências, exposições e apresentação de dezenas de pesquisas que relacionam esportes com diversas áreas do conhecimento compõem a programação do Congresso da Associação Latinoamericana de Estudos Socioculturais sobre Esportes (Congresso Alesde, na sigla em espanhol), cuja sexta edição começou nesta terça, dia 4, e segue até esta quinta, dia 6, em Ribeirão Preto.

A Rede Macuco participa do evento, por meio deste signatário, que vai apresentar uma pesquisa no eixo temático Comunicação e Esporte.

“Cesta de três: o twitter como meio de comunicação de massa do basquete feminino brasileiro” é o título do trabalho, que consistiu em estudo de linguagens do perfil da Liga de Basquete Feminino (LBF) no twitter. A apresentação será nesta quinta, dia 6, às 11h30.

O VI Congresso Alesde ocorre no campus da USP em Ribeirão Preto, mais precisamente na Escola de Educação Física e Esporte. O evento é organizado pela própria USP em conjunto com o Sesc-SP, com o apoio de diversas instituições públicas e privadas.

O Congresso Alesde teve primeira edição em 2008, em Curitiba. É realizado a cada dois anos. Desde então, percorreu outros países latino-americanos. Volta ao Brasil com esta edição de Ribeirão Preto.

Imagem em destaque: fôlder do evento


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 7 =