O Brasil que define seu destino: o país do Carnaval

Ao mesmo tempo em que começa a campanha eleitoral, têm início também os preparativos para os desfiles das escolas de samba do ano que vem

Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Santos (SP)

O Brasil está em contagem regressiva para ir às urnas em 7 de outubro eleger seus governantes para 2019 em diante. Há um país também que já se prepara para o ano que vem, também: o do Carnaval.

Mais precisamente, o do Carnaval das escolas de samba.

Sim, este último quadrimestre do ano é decisivo para a próxima folia de momo.

Em 2019, a terça de Carnaval será tarde, já em março, no dia 5. O que não significa adiar o início dos preparativos. Eles já começaram.

Nos três maiores e mais tradicionais desfiles do país, os do Rio de Janeiro, os de São Paulo e os de Santos, já estão definidas as datas e a ordem das apresentações das agremiações.

Os sambas-enredos estão em fase de criação. Daqui para outubro, as escolas promovem seus concursos que vão apontar os sambas a serem entoados na avenida.

As feijoadas e outras festas para mobilizar as comunidades e arrecadar recursos se tornam praticamente rotina, a partir de agora.

No próximo sábado, 8 de setembro, por exemplo, com Neguinho da Beija-Flor e Dudu Nobre será oficialmente lançado o Carnaval 2019 de Santos.

Dois dias depois, numa segunda-feira, dia 10, será reaberto o Botequim da Cidade do Samba do Rio de Janeiro, com ninguém mais ninguém menos que Monarco da Portela, entre outras atrações.

Em São Paulo, cada final de semana está repleto de eventos nas quadras das escolas de samba .

Mais do que nunca, a Rede Macuco vai estar atenta ao que rolar sobre o Carnaval.

Você pode acompanhar nossa cobertura principalmente pelo twitter e pelo instagram

Imagem em destaque: Neguinho da Beija-Flor


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Um comentário sobre "O Brasil que define seu destino: o país do Carnaval"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 4 =