Os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos celebrados com música

É o Santos Jazz Festival que, em sua sétima edição, com o tema “Liberdade é o tom”, comemora as sete décadas da histórica resolução da Organização das Nações Unidas

Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba

Em 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU), em Assembleia Geral, proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Lá se vão, portanto, sete décadas da promulgação do documento, comemoradas no decorrer de 2018 em todo o planeta, das mais diferentes formas.

Neste fim de semana – entre esta quinta, dia 26, e domingo, dia 29 – a celebração vai ser com música, no Santos Jazz Festival.

Com o tema “Liberdade é o tom”, o festival – que está na sétima edição – celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A programação inclui shows musicais, passeios turísticos, feira de economia solidária, oficinas e debates – entre eles, uma roda de conversa da Rede Macuco, com este repórter, sobre a liberdade de expressão como um direito humano.

Ana Cañas, que se apresenta na sexta, 27

As atividades ocorrem no Centro Histórico (Arcos do Valongo e no roteiro do bonde) e no Sesc Santos.

É no Sesc, por sinal, a roda de conversa sobre o direito humano à liberdade de expressão – no domingo, às 14h, com participação livre e gratuita (basta se inscrever pelo e-mail santosjazzoficial@gmail.com).

Com exceção do passeio de bonde, todas as demais atrações têm entrada gratuita.

De acordo com a ONU, a Declaração Universal dos Direitos Humanos “é um documento marco” na história mundial recente.

“Elaborada por representantes de diferentes origens jurídicas e culturais de todas as regiões do mundo, a Declaração foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro de 1948, por meio da Resolução 217 A (III) da Assembleia Geral como uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações. Ela estabelece, pela primeira vez, a proteção universal dos direitos humanos”, frisa texto oficial das Nações Unidas.

Imagem em destaque: crianças lendo a Declaração, logo depois de publicada. Arquivo/ONU


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 4 =