Um fim de semana dedicado a brincadeiras, de norte a sul do Brasil

É a programação da Semana Mundial do Brincar, que ocorre até domingo, em todas as regiões do país. Acesse aqui a lista de atividades

Da Aliança pela Infância | De São Paulo

A programação da Semana Mundial do Brincar 2018 – que começou no sábado, dia 20, e se estende até este segunda-feira, dia 28 – não para de crescer e está cheia de atividades, de norte a aul do país. São atrações de todos os tipos e locais diversos, de escolas e museus a praças públicas e centros de convivência. Tudo gratuito.

No Planetário da Cidade do Rio de Janeiro (RJ), há oficinas de construção de bonecos e é possível participar até de uma simulação de lançamento de foguete. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG, PR) tem atividades desde o começo da semana, de rodas de debates a brincadeiras tradicionais. Em Santos, tanto a Prefeitura como instituições como o Sesc estão promovendo iniciativas envolvendo pequenos e pequenas.

O Sesc, aliás, tem atividades não só em Santos como em todas as unidades do estado de São Paulo, e em outros também. No Sesc em Rio Branco (AC), por exemplo, há atividades para a criançada todos os dias até domingo, sempre das 8h às 11h e das 14h às 18h.

“Estamos muito animados porque não param de chegar inscrições de atividades, do Acre ao Rio Grande do Sul. Vemos que a Semana Mundial de Brincar se consolidou de fato como uma grande mobilização e um tempo de reflexão sobre a importância do brincar para construção de uma infância digna”, afirma Letícia Zero, coordenadora da secretaria executiva da Aliança pela Infância.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

A coordenadora ressalta que é importante inscrever a atividade no site para que ela seja incluída na programação geral da Semana Mundial de Brincar 2018, que é atualizada todos os dias e está disponível neste link:

As inscrições de atividades podem ser feitas no seguinte link:

Imagem em destaque: crianças brincam na Praia da Aparecida, Santos. Foto de @waasantista (arquivo)


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 8 =