As atrações do Festival Literário de Iguape

De quinta-feira, dia 24, a sábado, dia 26, saraus, palestras, bate-papos, peças, oficinas e shows de arte e cultura movimentam a bucólica cidade do Vale do Ribeira

Do Juicy Santos | De Santos

A sexta edição do Festival Literário de Iguape, de 24 a 26 de maio, vai reunir no Vale do Ribeira grandes nomes da literatura, música, teatro e filosofia. Serão, ao todo, duas dezenas de diferentes atividades, e tudo com entrada gratuita. De quebra, a possibilidade de passear por uma dos mais belos recantos da Mata Atlântica brasileira.

Entre as presenças confirmadas estão Conceição Evaristo, Djamila Ribeiro, Elisa Lucinda, Ellen Oléria, Larissa Luz, Sandra de Sá e Daniel Munduruku.

Confira a programação completa do Festival Literário de Iguape (fonte: Prefeitura Municipal):

  • 24/5 – QUINTA-FEIRA

14h – Espetáculo: “3ÁFRICAS EM RAINHAS DO TEMPO” – Coletivo 3Áfricas
18h – Espaço de troca gratuita de livros
20h – Conversa: “O QUE É LUGAR DE FALA?”, com Djamila Ribeiro e mediação de Bianca Santana
22h – Sarau: FLISARAU com Roberta Estrela D’Alva
22h – Lançamento do livro e Sessão de Autógrafos: “O que é lugar de fala?” com Djamila Ribeiro

  • 25/5 – SEXTA-FEIRA

18h – Ponto do Livro: Espaço de troca gratuita de livros
18h – Sessão de Autógrafos: Conceição Evaristo
20h – Conversa: LITERATURA DO VALE, com Filoh Poeta, Julio Cesar da Costa, Marcos Mendes e Osvaldo Matsuda
21h30 – Conversa: ESCREVIVÊNCIA, com Conceição Evaristo e mediação de Bianca Santana
22h30 – Espetáculo: “CANTO DE VIDA E OBRA – CONCEIÇÃO EVARISTO” – Coletivo Morabeza Nação

  • 26/5 – SÁBADO

10h às 12h – Biblioteca Pública Municipal – Conversa: COMO PUBLICAR E ACESSAR LIVROS INDEPENDENTES, com Bia Bittencourt (INSCREVA-SE:HTTPS://BIT.LY/2JIW86N)
11h – Ponto do Livro – Espaço de troca gratuita de livros
11h – Espetáculo: “Sons do Guarani”, com as aldeias Pindo Ty, Takuari Ty e Itapuã
14h às 17h – Biblioteca Pública Municipal – Oficina FAB LAB: COMO FAZER LIVROS ARTESANAIS, com Albino Ribas, Célia Andrade e Maraléia Menezes (INSCREVA-SE: HTTPS://BIT.LY/2MPFETF)
14h – Conversa: TERRITÓRIO E IDENTIDADE, com Antonio Diegues, Benedito da Silva, Claudionor Henrique Pedroso, Daniel Clayton Pedro Rodrigues, Daniel Munduruku, Hermes Modesto Pereira, Maíra Silva, Rodrigo Marinho, Tatiana Cardoso e Timóteo Verá Tupã Popyguá
17h – Apresentação: Grupo de Fandango do Morro Seco
17h – Lançamentos e Sessões de Autógrafos: Timóteo Verá Tupã Popyguá (livro “Yvyrupa – A terra uma só”) e Lisângela Kati do Nascimento (livro “O lugar do lugar no ensino da geografia”)
20h – Lançamentos e Sessões de Autógrafos: Fátima Cristina Pires (livro “Ariú”), Lydia da Silva Gonçalves (livro “A flor que Encanta”) e Isabel Campos (livro “Árvore para Passarinhos”)
21h – Conversa: VOZES DE DESCONSTRUÇÃO, com Elisa Lucinda, Luiz Silva (Cuti), Vagner Amaro e mediação de Bianca Santana
22h30 – Show: LARISSA LUZ convida SANDRA DE SÁ e ELLEN OLÉRIA
23h40 – Roda de Jongo: Comunidade Jongo Tiduca

  • FLI PRODUZ – OFICINA DE PRODUÇÃO DE EVENTOS CULTURAIS – Biblioteca Pública Municipal (Rua Major Moutinho, 200 – Beira do Valo). A oficina terá como prática o acompanhamento direto da organização do 6º FLI – Festival Literário de Iguape (INSCREVA-SE: https://docs.google.com/…/1FAIpQLScb6viMzmss7JgCMA…/viewform)

O QUE FAZER EM IGUAPE

Iguape é uma das cidades mais antigas do Brasil. Aproveite a sua visita para conhecer o Centro Histórico de Iguape, que preserva um cenário lindo com ar do século 18. A dica da galera é fazer os passeio de bicicleta ou andando, pois os pontos são bem próximos um dos outros.

Uma tradição, mesmo para quem não é religioso, é conhecer a arquitetura da Basílica do Bom Jesus de Iguape. Já quem curte praia pode aproveitar e dar uns mergulhos na Praia da Jureia.

Imagem em destaque: a escritora Conceição Evaristo, na Flip 2017. Foto de Walter Craveiro/Divulgação Flip


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 8 =