Fim de semana de praia em Brasília

O SuperPraia, competição que reúne as melhores duplas do vôlei jogado na areia, começa nesta quinta e marca o término da temporada 2017/2018 da modalidade

Da Assessoria de Imprensa da CBV, no Rio de Janeiro

Desta quinta-feira, dia 25, até domingo, dia 29, o entorno do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, vai receber as principais duplas do vôlei de praia brasileiro, no masculino e feminino. É o SuperPraia, competição criada em 2014, e que pela primeira vez ocorre na capital federal.

As partidas da quadra central da arena instalada no estacionamento do estádio terão transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), enquanto as finais, no sábado de noite e no domingo de manhã, serão exibidas com exclusividade pelos canais SporTV.

A competição reúne apenas os melhores times da temporada. Enquanto uma etapa do Circuito Brasileiro Open conta com 24 times na fase de grupos, em cada gênero, no SuperPraia estarão apenas os 14 primeiros do ranking brasileiro 2017/2018, além de dois times convidados, completando 16 duplas.

CRAQUE DA GALERA

No SuperPraia também serão conhecidos os vencedores dos prêmios ‘Craque da Galera’, de votação popular, e dos melhores da temporada em cada fundamento (saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio, defesa, revelação, atleta que mais evoluiu e melhor jogador). Esta escolha é feita pelos próprios atletas e treinadores.

Os 16 times de cada naipe são divididos em quatro grupos de quatro, onde jogarão entre si no sistema de eliminatória dupla, em que vencedores enfrentam vencedores, e perdedores encaram os perdedores da primeira rodada. Os primeiros colocados dos grupos vão direto para as quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem.

O naipe feminino começa na quinta-feira, com a final no sábado à noite, enquanto o torneio masculino se inicia na sexta-feira, com a disputa de medalhas no domingo de manhã.

DUPLAS PARTICIPANTES

As duplas inscritas no feminino são Maria Elisa/Carol Solberg (RJ), Thati/Rebecca (PB/CE), Lili/Josi (ES/SC), Tainá/Victoria (SE/MS), Val/Ângela (RJ/DF), Taiana/Carol Horta (CE), Juliana/Andressa (CE/PB), Rachel/Andrezza (RJ/AM), Izabel/Renata (PA/RJ), Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ), Naiana/Vivian (CE/PA), Aline/Diana (SC/RJ), Sandressa/Neide (AL) e Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES).

Já os times inscritos no naipe masculino são Evandro/André (RJ/ES), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Harley/Jeremy (DF/RJ), Vinícius/Luciano (ES), Márcio Gaudie/Moisés (RJ/BA), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Ricardo/Eduardo Davi (BA/PR), Thiago/Marcus Borlini (SC/ES), Lipe/Fábio (CE), Marcus/Vinícius (RJ), Luccas Lima/Guto (SP) e Averaldo/Bernardo Lima (TO/CE).

SUPREMACIA DE ALISON E BRUNO

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) dominam entre os homens e ficaram com o ouro em todas as edições do SuperPraia, sendo tetracampeões. No feminino, a primeira edição, em Salvador (BA), em 2014, Taiana/Talita (CE/AL) venceu, enquanto nos dois anos seguintes, em Maceió (AL) e João Pessoa (PB), Ágatha/Bárbara (PR/RJ) foram bicampeãs. Na temporada passada, em Niterói, vitória de Ágatha/Duda (PR/SE).

O SuperPraia encerra o calendário nacional da temporada e possui um campeão único. Já o Circuito Brasileiro, que terminou no início deste mês, conta com sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Evandro/André Stein (RJ/ES), no masculino, e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ), no feminino, foram os campeões.

  • HORÁRIOS DOS JOGOS:
    Quinta-feira: 9h às 16h
    Sexta-feira: 8h às 19h
    Sábado: 9h às 14h e 15h45 às 20h
    Domingo: 10h às 12h

TODOS OS CAMPEÕES DO SUPERPRAIA:
2014 – Salvador – Talita/Taiana (AL/CE) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF)
2015 – Maceió – Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF)
2016 – João Pessoa – Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF)
2017 – Niterói – Ágatha/Duda (PR/SE) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF)

Imagem em destaque: Alison e Bruno, depois de serem campeões no SuperPraia em Niterói, em 2017. Divulgação CBV


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 1 =