O basquete 3×3 se prepara para ser o destaque do Brasil em Tóquio 2020

Circuito Nacional da modalidade, temporada 2018, começa neste fim de semana com a etapa do Rio de Janeiro

Da Confederação Brasileira de Basquete

O basquete 3×3 – times com três jogadores titulares (mais um reserva), atuando em meia-quadra, geralmente em espaço aberto – é uma das novidades dos próximos Jogos Olímpicos, em Tóquio, 2020. E o Brasil tem tudo para ir bem na modalidade.

Não é de hoje que essa variação do basquete se desenvolve país adentro. Mas o Circuito Nacional de Basquete 3×3, cuja temporada 2018 tem início neste fim de semana, no Rio de Janeiro, estabelece-se como a principal competição da modalidade. Até o fim do ano, serão mais cinco etapas.

  • AS ETAPAS DO CIRCUITO NACIONAL DE BASQUETE 3X3 – TEMPORADA 2018
    • Rio de Janeiro (RJ), de 21 a 25 de março, no Shopping Via Parque
    • Belo Horizonte (MG), de 18 a 22 de abril, no Shopping BH
    • Taboão da Serra (SP), de 9 a 13 de maio, no Shopping Taboão da Serra
    • Salvador (BA), de 18 a 22 de julho, no Shopping Bahia
    • Maceió (AL), de 15 a 19 de agosto, no Park Shopping Maceió
    • Taboão da Serra (SP), de 29 de agosto a 2 de setembro, no Shopping Taboão da Serra

O Circuito Nacional de Basquete 3×3 é composto por disputas nas categorias sub 18 e adulto, tanto no masculino e como no feminino. A competição é organizada pela Confederação Nacional de Basquete (CBB).

Mas há outros torneios que movimentam atletas e equipes dessa variação do basquete, como os campeonatos organizados e promovidos pela Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB 3×3). A entidade é oriunda da Federação Paulista do Basquete de Rua.

Dessa origem do basquete 3×3 – isto é, a rua – se vislumbra um futuro promissor para o Brasil na modalidade. É que a disputa do bola ao cesto em meia quadra, em quadras de cimento, ao ar livre, é tradição no país. Aulas de basquete na disciplina de educação física dos ensinos fundamental e médio também costumam ser praticadas em características muito próximas do basquete 3×3.

Imagem em destaque: competição da ANB 3×3/Divulgação no Twitter

 


GOSTOU DA REDE MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 3 =