Da praia para o museu: o “Café com Leite”, para crianças

Atividades em janeiro do Museu do Café, em Santos, são voltadas essencialmente para os pequenos e pequenas. As inscrições, de graça, estão abertas

Por Wagner de Alcântara Aragão, texto e foto

Temporada de verão costuma pedir praia, mas mesmo à beira-mar é possível curtir outras atrações também. Inclusive trocar por alguns instantes a areia, o sol e as ondas, por saguões que levam ao passado – um museu, por exemplo.

Pois é justamente esse intercâmbio de atividades de férias que o Museu do Café, em Santos, promete oferecer a moradores e veranistas que estiverem na cidade, em janeiro. Trata-se da programação do “Espaço Café com Leite”, voltado especificamente para as crianças.

Oficina de “minibarista”, teatro de fantoches e atelié de pintura compõem as atividades marcadas para os dias 3 a 28 de janeiro próximo. As inscrições estão abertas e devem ser solicitadas pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br. E o que é melhor: tudo de graça.

A programação do Museu do Café para crianças está se tornando tradição no litoral paulista. Tanto nas férias de julho como nas do início do ano, o Espaço Café com Leite se mostra como opção seja para as crianças moradoras de Santos, seja para aquelas que estão com as famílias em passeio pela cidade.

Mais informações sobre o Museu do Café em www.museudocafe.org.br. O museu fica no prédio da Bolsa do Café, na Rua XV de Novembro, Centro Histórico de Santos.


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 3 =