Novos talentos do teatro mostram sua arte

Peças de estudantes do Colégio Estadual do Paraná servem como prova pública e são opção de cultura e lazer em Curitiba

Por Wagner de Alcântara Aragão (texto e fotos)

Um dos mais tradicionais cursos de arte dramática do Brasil, o de Técnico em Teatro do Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, promove nesta e na próxima semana a apresentação de espetáculos produzidos e encenados pelos próprios estudantes, sob supervisão do corpo de professores.

As peças são exibidas no próprio colégio, e abertas à comunidade. A entrada é gratuita.

Dois espetáculos estão em cartaz – “O nosso circo místico” e “(A)colhida”. A apresentação das peças faz parte do processo de avaliação dos estudantes (funcionam como prova pública) e, ao mesmo tempo, são opção de cultura e lazer na cidade, nesta época de final de ano.

“O nosso circo místico”, que aborda o universo circense, fica em cartaz entre esta quarta, dia 14, e sexta, dia 15. A peça é apresentada no auditório do colégio, às 20h40, e tem uma hora de duração.

Já “(A)colhida” ocorre em dois ambientes: na parte externa (na entrada) do estabelecimento de ensino e no camarim dos atores e atrizes. O público faz esse trajeto entre os espaços junto com o espetáculo. A peça será exibida quarta, 14, e quinta, 15, e dias 18 e 19 (segunda e terça).


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 4 =