Os frutos da reforma agrária em feira no Pará

Evento promovido pelo MST ocorre neste fim de semana, reunindo alimentos saudáveis, culinária nativa, artesanato e atividades culturais. A entrada é gratuita

Por Viviane Brígida, da página do MST

Começa nesta sexta-feira, dia 1º, e segue até domingo, dia 3, a II Feira Estadual da Reforma Agrária, com camponeses e camponesas organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Os feirantes são agricultores de acampamentos e assentamentos de todo o Pará, e o evento contará com a comercialização da produção camponesa, artesanatos, livros, exposição fotográfica e a deliciosa culinária da terra.

Debates e atividades culturais também fazem parte da programação, mostrando a resistência das famílias por meio da arte, cultura, educação e produção de alimentos. Também haverá homenagens aos defensores de direitos humanos e apoiadores da luta por reforma agrária.

A II Feira Estadual da Reforma Agrária na capital paraense ocorre no Mercado São Brás. O evento é aberto ao público em geral e tem entrada gratuita.

LIBERDADE

Com o tema “A liberdade da Terra não é assunto só de lavrador… é assunto de todos quantos se alimentam dos frutos da Terra”, o MST também quer mostrar à população da cidade, as diversas formas de luta e organização das famílias, dialogar sobre a importância dos alimentos saudáveis sem uso de venenos, além de denunciar as diversas formas de violência, criminalização do Movimento e violação de direitos humanos que ocorrem no campo.

O MST apresentará durante os três dias de feira a cultura camponesa e a Culinária da Terra com os fazedores de cultura alimentar e venda de alimentos preparados na hora. Artistas musicais estão convidados, como os cantores paraense Rafael Lima, Jussara Abe, Glauber Martins, Pelé do Manifesto, Joelma Cláudia, Grupo de Carimbó Africanos de Icoaraci, Vozes de Fulô, Lauvaite Penoso também estão entre as atrações da Feira da Reforma Agrária e muito mais.


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 9 =