Feriado tem abaixo-assinado contra a reforma trabalhista

Quem estiver em Santos poderá deixar sua assinatura em apoio a projeto de lei que anula a retirada de direitos. Ponto de coleta será em frente à feirinha de artesanato do Boqueirão

Por Wagner de Alcântara Aragão | Foto: Divulgação

Em feriados como o desta quinta-feira, 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil (Nossa Senhora da Aparecida), milhares de pessoas descem a Serra do Mar a Santos para curtir praia ou outras atrações de lazer que a cidade e região metropolitana da Baixada Santista oferecem.

Entre as ações que compõem a programação está, desta vez, a coleta de assinaturas em apoio a um projeto de lei de iniciativa popular que anula a “reforma” trabalhista, a qual entra em vigor no mês que vem.

O abaixo-assinado estará na Praia do Boqueirão, a partir das 10h e durante todo o dia, na barraca do SindAlimentação (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação e Afins), que fica na altura da Fonte Vicente de Carvalho, onde ocorre a Feirart – Feira de Artesanato.

É a terceira mobililização na Baixada Santista para coleta de apoio à anulação da reforma. No dia 3 de outubro, o abaixo-assinado esteve na Praça Mauá, Centro de Santos. No último sábado, em Cubatão, na feira da Praça Princesa Izabel.

O projeto de lei de iniciativa popular que anula a reforma trabalhista está sendo encabeçado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Qualquer entidade pode se integrar à mobilização e promover ações de coleta de assinaturas. Em Santos, essas três ações estão sendo realizadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT).


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =