Nado sincronizado, saltos ornamentais, salto de plataforma, polo, natação e maratona aquática compõem as modalidades. Delegação do Brasil é formada por 59 atletas
Por Wagner de Alcântara Aragão, com informações da CBDA
A 17ª edição do Mundial de Esportes Aquáticos começa nesta sexta-feira, dia 14, e se encerra no dia 30, em Budapeste, Hungria.
O Brasil está no país do leste europeu representado por 59 atletas. A seleção brasileira de nado sincronizado é a primeira a entrar na piscina – já nesta sexta, às 6 horas (horário de Brasília).
O desempenho do Brasil no Mundial de Budapeste 2017 é, na verdade, uma incógnita. Apesar da qualidade e competência técnica de nossos atletas – sobretudo na natação, em que somos internacionalmente competitivos – teme-se que a turbulência político-administrativa na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) prejudique a atuação das equipes brasileiras.
De qualquer forma, vale a torcida. O Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste é a primeira grande competição na área, pós Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016). É um termômetro para o ciclo olímpico que culmina com os Jogos de Tóquio, em 2020.
Pelo twitter da Rede Macuco (@redemacuco), compartilharemos notícias sobre Budapeste 2017. Acompanhe também pelo site de Budapeste 2017 (www.fina-budapest2017.com)
GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
- Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
- Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
- Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com