Uma receita de brigadeiro de casca de banana para encerrar a semana

A dica é da menina Tainá Aragão dos Santos, que sugeriu a matéria à Rede Macuco – e a gente acatou. A garantia é a de um doce saboroso e nutritivo

Por Wagner de Alcântara Aragão

A sugestão foi feita com tanta espontaneidade e carinho, que de pronto acolhemos a ideia: compartilhar com nossos leitores uma receita que une o prazer do chocolate com o aproveitamento completo dos nutrientes das frutas. A autora da recomendação é a estudante Tainá Aragão dos Santos, 12 anos, sobrinha do signatário deste texto, e incentivadora da Rede Macuco.

Trata-se de uma receita de brigadeiro de casca de banana. Tainá conta que já experimentou fazer o doce, num trabalho na escola, junto com a professora e colegas de turma. A menina é aluna da Escola Ordem e Progresso, no Macuco, em Santos, estabelecimento de ensino que inclui na grade curricular atividades extras disciplinares, além daquelas básicas exigidas pela legislação. No caso, o trabalho fez parte de uma aula de culinária (em tempo: voltada tanto às garotas como aos garotos).

Segundo Tainá, a receita é de fácil execução e resulta num doce saboroso e nutritivo. Acompanhe, pois, os procedimentos, do jeito que foram escritos pela menina:

RECEITA DE BRIGADEIRO DE CASCA DE BANANA

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • Cascas lavadas e picadas (de duas bananas nanicas)
  • 3 colheres de chocolate [em pó]
  • 1 colher de sobremesa de margarina
  • Granulado para polvilhar

Modo de preparo:
Lavar as cascas da banana, picá-las. Colocar no liquidificador com os outros ingredientes e bater. Depois de bem misturados, leve ao fogo baixo até dar o ponto de brigadeiro. Pode ser enrolado e colocado em copinhos. Use o granulado para decorar.

Vai fazer a receita? Mande fotos (whatsapp 41-99196-3498) que compartilharemos nas nossas redes sociais.

E se tiver sugestões de matérias, só entrar em contato: waajornalista@gmail.com


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho.
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. São textos rápidos, leves, que retratam momentos históricos nas áreas de cultura, esportes, política, economia, curiosidades. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =