Feriadão vai ser de decisão no Brasileirão de basquete

Campeão do NBB será conhecido no Jogo 5, no sábado, dia 17. Bauru ou Paulistano, quem vai levar o troféu?

Com informações da LNB

O título da temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil (NBB, o campeonato nacional da modalidade, no masculino) será decidido no Jogo 5. A partida ocorre no próximo sábado (17/06), novamente no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), às 14h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo simultânea dos canais Band e SporTV.

No quarto duelo das finais, neste sábado que passou, mesmo jogando na casa do adversário o Bauru fez 81 a 64 no Paulistano. O resultado deixou o placar da série igualado em 2 a 2 e forçou a realização da quinta partida. O jogo ocorreu no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, na capital paulista.

“Nossa defesa hoje foi especial. Tomar 64 pontos de uma equipe qualificada como o Paulistano não é pra qualquer um. Isso nos deu confiança para atacar e nosso ataque fluiu muito bem. Estou muito feliz por ter contribuído para essa vitória tão importante para minha equipe”, comentou o camisa 1 do time de Bauru, Gui Deodato, que pegou seis rebotes e anotou 22 pontos – 12 deles no terceiro quarto, decisivo pra vitória da equipe interioriana.

SOBRE A COMPETIÇÃO

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da Caixa, os patrocínios da Sky, Nike e Avianca, e o apoio do Ministério do Esporte.

Com o atual cenário, quatro das cinco finais em séries melhor de cinco da história do NBB caminharam para o Jogo 5. Na temporada passada, o mesmo Bauru decidiu o título com o Flamengo na quinta partida, mas acabou derrotado no Rio de Janeiro por 100 a 66. Agora, o Dragão terá uma nova chance de levantar o troféu no “encontro final”.

——–

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho.
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

——–

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. São textos rápidos, leves, que retratam momentos históricos nas áreas de cultura, esportes, política, economia, curiosidades. Clique aqui para obter um exemplar

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. São textos rápidos, leves, que retratam momentos históricos nas áreas de cultura, esportes, política, economia, curiosidades. Clique aqui para obter um exemplar

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 9 =