Imagens e sons de um povo em defesa de seu líder

Poucos são os nomes na história brasileira capazes de reunir em torno de si apoio tão consistente, como o demonstrado na mobilização Brasil com Lula, em Curitiba, nesta semana

Por Wagner de Alcântara Aragão

Milhares de pessoas – jovens, adultos, idosos – trabalhadores e estudantes do meio urbano e rural, de vários cantos do país se reuniram em Curitiba, na terça, dia 9, e na quarta, dia 10, para manifestar seu apoio ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Lula, como se sabe, esteve na capital paranaense no dia 10, prestando depoimento na Justiça Federal, ao juiz Sérgio Moro e a integrantes do Ministério Público Federal. Ex-metalúrgico, primeiro operário a chegar à Presidência da República, Lula é o principal alvo da Operação Lava Jato, constituída sob o pretexto de apurar corrupção, mas que se transformou num instrumento de destruição da imagem do líder popular.

A Rede Macuco esteve no acampamento da mobilização, na tarde de terça, e no ato público na quarta, também de tarde, na Praça Santos Andrade, Centro de Curitiba. Traz, a seguir, imagens e sons que, de alguma forma, mostram a importância de Lula para a vida nacional.

Clique aqui para acessar o álbum de fotografias da mobilização Brasil com Lula

Clique aqui para acessar o álbum de fotografias da mobilização Brasil com Lula

——–

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho.
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

——-

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. Clique aqui para obter um exemplar

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 8 =