Seminário aborda proteção para crianças na internet

É nesta terça, dia4, em São Paulo. Haverá transmissão em tempo real, pelo youtube. Confira como participar

Da ONU/Unicef no Brasil

Ocorre nesta terça-feira, 4 de abril, em São Paulo, o seminário “Crianças e adolescentes na era digital: perspectivas para as políticas públicas”, realizado por Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), SaferNet, e apoio do Instituto Alana.

O encontro terá a participação de especialistas – entre eles, a professora Sonia Livingstone, da London School of Economics (LSE). Haverá transmissão ao vivo pelo canal do NIC.br no youtube. Para participar presencialmente do seminário, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link http://cetic.br/seminario-crianca-adolescentes. O evento ocorre na sede do NIC.br (Av. das Nações Unidas, 11.541, São Paulo). .

A proposta do encontro é reunir gestores públicos, pesquisadores e representantes da sociedade civil em um intercâmbio de experiências.

“Esta será uma grande oportunidade para debater questões cruciais no contexto das políticas públicas: como garantir o acesso universal às tecnologias digitais e, ao mesmo tempo, promover a participação e proteção das crianças no ambiente on-line”, disse Alexandre Barbosa, gerente do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e um dos debatedores do evento.

“Além disso, discutiremos as inovações metodológicas em pesquisas que monitoram os impactos dos dispositivos digitais na vida das crianças e seu papel de alimentar políticas públicas”, completou.

O painel de abertura e a conferência principal serão dedicados às apresentações de Livingstone, reconhecida por livros, estudos e trabalhos que tratam dos riscos e oportunidades no ambiente on-line, especialmente para crianças e jovens.

A professora da LSE analisará como os direitos das crianças estão sendo reconfigurados em consequência da disseminação das redes digitais e como identificar e proteger os interesses da criança on-line.

O encontro terá ainda um debate com a participação de representantes da sociedade civil, setor privado, governo federal e organismo internacional. A programação completa está disponível em http://cetic.br/seminario-crianca-adolescentes.
——–

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho.
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

——–

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. Clique aqui para obter um exemplar

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 1 =