Suco de laranja, aliado no emagrecimento

É o que atesta um estudo da Unesp de Araraquara, recentemente publicado em revista especializada.

Da Unesp de Araraquara (SP)

Um estudo do Laboratório de Nutrição, do Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara, publicado na revista Nutrition, foi citado na página da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade), pelo facebook, e também no blog ConscienHealth, de Ted Kyle, um dos maiores especialistas em obesidade do mundo.

Segundo o artigo, o suco de laranja convencional, comumente preterido entre quem deseja perder peso por ser um tanto quanto carregado de açúcar, não engorda.

Depois de dividir em dois grupos 78 pessoas que estavam em uma dieta de restrição calórica e observá-las por 12 semanas, os expertos não registraram diferenças relevantes entre a turma que excluiu a bebida em questão e a que tomou 500 mililitros dela todos os dias — metade no almoço e metade no jantar.

E mais: esses goles não aumentaram a glicemia dos voluntários. De quebra, o suco promoveu melhoras na sensibilidade à insulina e na qualidade nutricional do cardápio como um todo.

Não é que dá para abusar dessa bebida. Mas, certamente, ela pode fazer parte de uma rotina balanceada e — por que não? — emagrecedora.

——–

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 9 =