Fim de semana tem Virada Cultural em Belo Horizonte

A programação inclui atrações em expressões artísticas como música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenções urbanas, cultura digital, audiovisual e performances


Da Prefeitura de Belo Horizonte | De Belo Horizonte (MG)

Sábado e domingo desta semana, dias 23 e 24 de agosto, tem Virada Cultural em Belo Horizonte.

Serão 24 horas ininterruptas de programação gratuita, no hipercentro.

A programação inclui atrações em expressões artísticas como música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenções urbanas, cultura digital, audiovisual e performances.

Os tradicionais palcos e espaços que marcam a identidade da Virada estarão presentes como na Praça da Estação, Parque Municipal, Viaduto Santa Tereza, nas Ruas Guaicurus, Bahia e Sapucaí, além da Praça Raul Soares e a nova Praça Fuad Noman, do Edifício Sulacap – todas ocupações em áreas simbólicas do Centro.

Serão ambientes para todos os públicos, com atividades para crianças, jovens e adultos, em uma programação pensada para refletir a pluralidade cultural de Belo Horizonte.

VIRADÃO GASTRONÔMICO

O “Viradão Gastronômico” também está de volta, um sucesso conquistado do evento com um roteiro especial de bares e restaurantes do hipercentro, ampliando o conceito de cultura para além dos palcos.

Neste ano, o percurso se integra à paisagem do evento, convidando o público a experimentar os sabores da cidade enquanto circula entre as atrações.

Integram o circuito alguns estabelecimentos históricos e icônicos da capital mineira listados pelo projeto ‘Bares com Alma’, iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur.

Mais do que um festival, a Virada Cultural de BH reafirma, nesta edição especial de 10 anos, seu papel como plataforma de encontro, diversidade e diálogo social, fortalecendo a economia criativa e oferecendo oportunidades para artistas de diferentes linguagens e trajetórias.

Desde que foi criada, em 2013, a Virada Cultural de BH envolveu mais de 18 mil artistas e profissionais da cultura, alcançou quase 8,5 milhões de pessoas e apresentou cerca de 3,3 mil atrações, somando 240 horas de programação gratuita.

Hoje, ao completar uma década, o evento se consolida como espaço de liberdade criativa e de construção de memórias compartilhadas e de confluência de ações intersetoriais, reafirmando seu papel como uma das maiores celebrações culturais de Belo Horizonte.

Mais informações: portalbelohorizonte.com.br/virada.


Imagem em destaque: evento de edição anterior da Virada Cultural de Belo Horizonte. Foto de Alexandre Mota/ Prefeitura de Belo Horizonte



GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 3 =