Confira como assistir a webinário promovido nesta quinta, 17 de julho, pelo Inep, e acesse guia com orientações; inscrições para o concurso estão abertas até dia 25
Da Agência Gov | De Brasília (DF)
O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizou, nesta quinta-feira, 17 de julho, um webinário sobre a Prova Nacional Docente (PND).
O encontro serviu para tirar as principais dúvidas relativas à avaliação, sendo transmitido pelo canal do MEC no YouTube e pelo Conviva Educação.
Promovido em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o webinário reuniu estudantes de licenciatura, professores e demais interessados em participar da primeira edição da PND.
GUIA DO PARTICIPANTE
O evento marcou o lançamento do Guia do Participante 2025, que traz as principais informações sobre o exame, como quem pode participar, o que será avaliado, como se inscrever, qual o cronograma e, principalmente, como os resultados podem ser utilizados em processos seletivos conduzidos por estados e municípios.
“Temos um exame totalmente orientado para a avaliação da formação docente, trazendo situações da prática profissional. Trata-se de uma avaliação que dará apoio aos estados e municípios, totalmente centrada na apreciação da qualificação profissional”, explicou o presidente do Inep, Manuel Palacios.
“O Inep se esforçou para que a avaliação esteja alinhada com as diretrizes curriculares e todas as propostas de trabalho que estão sendo desenvolvidas por nossas instituições de ensino superior e pelas secretarias de educação, com o objetivo de desenvolver cada vez mais a nossa educação básica”, completou.
O exame está com inscrições abertas até 25 de julho, pelo Sistema PND (acesse aqui).
O prazo também vale para solicitações de atendimento especializado e uso de nome social.
As provas serão aplicadas no dia 26 de outubro.
Imagem em destaque: reprodução do webinário
GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
-
Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
-
Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
-
Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

