Comida camponesa no Recife, na Feira da Reforma Agrária do MST

De 18 a 20 de setembro, a capital de Pernambuco recebe a segunda edição do evento; além de produtos diversos, há atrações culturais


Da página do MST | Do Recife (PE)

Vem aí a 2ª edição da Feira Estadual da Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) em Pernambuco, que será realizada entre os dias 18 a 20 de setembro, na Rua do Bom Jesus, em Recife.

A atividade reunirá camponesas e camponeses do estado, com a exposição de produtos diversos, que irão compor uma grande diversidade de alimentos e produtos a serem oferecidos à população pernambucana em uma das maiores feiras dos trabalhadores e trabalhadoras sem terra.

O evento é uma forma de estreitar os laços entre produtores/as e consumidores/as.

“As feiras são a nossa relação mais direta com a sociedade. É o momento de divulgar aquilo que nós estamos produzindo e potencializar a nossa produção, mostrando para a sociedade o resultado de tantas lutas e das conquistas que tivemos até hoje para a reforma agrária”, explica a dirigente do MST em Pernambuco, Jaime Amorim.

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

Além da comercialização dos produtos oriundos das áreas de reforma agrária, a feira conta com uma programação diversificada, com debates, oficinas, shows e apresentações culturais com artistas e grupos culturais de Pernambuco, tudo gratuito e aberto ao público.

Como ressalta Jaime, a feira vai além do comércio.

“O campo produz, a cidade consome e cada vez mais, nós estamos caminhando para uma produção agroecológica, agroflorestal, mas feira não é só venda. Feira é cultura, lazer, é essa relação de diálogo entre as pessoas que produzem e quem vai lá consumir”. Afirma.

O objetivo do evento é também dialogar com a sociedade sobre a importância da reforma agrária Popular para enfrentar, em especial, dois importantes dilemas da sociedade brasileira: as ações de mitigação dos efeitos da crise climática e as políticas públicas para a produção de alimentos saudáveis.

O evento deve contar também com a participação de dirigentes nacionais do MST, como João Pedro Stedile, e de autoridades do governo federal, como do Ministério do Desenvolvimento Agrário.


Imagem em destaque: feira do MST. Foto: Priscila Ramos/ MST



GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 6 =