Uma semana de brincadeiras

Pelo Brasil e em várias partes do planeta ocorre até o próximo domingo ampla programação voltada a crianças – e a todo mundo!


Da Aliança pela Infância | De São Paulo (SP)
Da Prefeitura de Santos | De Santos (SP)

Com o tema “Confiar na força do brincar”, ocorre desde sábado, dia 21, e se estende até o próximo domingo, dia 29, a Semana Mundial do Brincar 2022.

Há programação em todas as regiões do Brasil e do mundo.

São tanto atividades presenciais, onde é possível realizá-las com segurança e respeitando os protocolos de prevenção à covid-19, como brincadeiras online.

Vale ressaltar que o convite à ação é aberto a todas as pessoas, isto é, todo cidadão e cidadã pode criar e executar ações em seu em torno que estimulem as brincadeiras entre crianças.

Em Santos, neste domingo um amplo trecho da movimentada avenida da orla – entre o Canal 5 e o Aquário – foi fechada para ser ocupada especialmente por crianças.

Cores, músicas animadas, cordas, tintas, bolas, bexigas e brinquedos diversos tomaram o lugar dos carros.

A via se transformou em um imenso parque de diversão ao ar livre, com inúmeras famílias aproveitando o sol e as variadas atrações da Semana do Brincar.

Brincadeiras “novas” como montar um imenso quebra-cabeça se juntaram às tradicionais corrida do saco, amarelinha e cantiga de roda. Teve também uma disputada roda de capoeira.

A partir desta segunda, a programação segue em todas as regiões da cidade.

Até o Palácio José Bonifácio, sede da Prefeitura, tornou-se lugar para brincadeiras.

Em vários pontos estão expostos brinquedos como avião, barco, pernas de pau, carrinho de rolimã, bonecas, pião, entre outras opções.

A proposta é chamar a atenção sobre a necessidade de espaços para as crianças brincarem e para a simplicidade da brincadeira, que não precisa depender de produtos industriais e tecnológicos.


Imagem em destaque: arte de divulgação da Semana Mundial do Brincar. Divulgação Aliança pela Infância




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 4 =