Natação anuncia seleção para Mundial, Copa do Mundo e Sul-Americano

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha é um dos destaques a representar o Brasil nas competições internacionais nos próximos meses


Do Comitê Olímpico do Brasil (COB) | Do Rio de Janeiro (RJ)

Os nomes dos atletas que vão integrar as seleções brasileiras nos próximos torneios internacionais foram divulgados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) na última terça-feira, dia 26.

As equipes de águas abertas (antiga maratona aquática) disputarão o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, a Copa do Mundo de Águas Abertas e os Jogos Sul-Americanos Assunção.

Para a 1ª etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas, que será realizada em Setubal, em Portugal, em 28 e 29 de maio, serão quatro atletas: Cibelle Jungblut e Carol Hertel, no feminino, e Bruce Hanson e Luiz Felipe Loureiro, no masculino.

MUNDIAL EM JUNHO

Para o Mundial (Budapeste, Hungria, 26 a 30 de junho), seis atletas foram confirmados. Ana Marcela Cunha, que já estava selecionada; Viviane Jungblut, Cibelle Jungblut, Guilherme Costa, Bruce Hanson e Gabriel Arteiro foram selecionados após a etapa do Campeonato Brasileiro realizada em São Bernardo do Campo.

Para o Sul-Americano de Assunção, no Paraguai, de 1 a 15 de outubro de 2022, foram anunciados a campeã olímpica Ana Marcela, Viviane Jungblut, Guilherme Costa e Bruce Hanson. As provas de 10 km ocorrerão no dia 12 de outubro, na represa Tosa, em Assunção, no Paraguai.

“Teremos três seleções com uma mescla interessante. Ana Marcela e Viviane já com bastante experiência em seleções brasileiras, mas, agora, com o reforço de atletas que farão suas primeiras participações em Campeonatos Mundiais. É interessante e animador ver que atletas das categorias de base e novos nas Águas Abertas representando o Brasil em competições internacionais”, ressalta o diretor da modalidade Sergio Silva.


Imagem em destaque: Ana Marcela Cunha e o peixe, nas Olimpíadas de Tóquio. Foto: Jonne Roriz/COB




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 5 =