Corrida Solidária ajuda o ‘Joaninha’, de apoio a crianças e adolescentes

Evento será dia 23, sábado de feriado prolongado de Tiradentes, na orla de Santos. Há também a modalidade caminhada. Arrecadação será revertida ao projeto


Do Projeto Joaninha | De Santos (SP)

O Projeto Joaninha – organização de apoio a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social – vai promover no próximo dia 23, em Santos, uma ‘Corrida Solidária’ pela orla.

As inscrições ficam abertas até a véspera do evento (dia 22).

O valor é livre – cada pessoa contribui com a quantia que puder.

Também é possível, até o dia 10, adquirir uma camiseta alusiva.

O montante arrecadado será revertido ao projeto.

A ‘Corrida Solidária’ terá largada em frente no Emissário Submarino, na Praia do José Menino. O destino é a Ilha Porchat, em São Vicente.

Importante: a atividade inclui as categorias corrida e caminhada. Ou seja, quem preferir tem a opção de fazer o percurso andando.

SOBRE O PROJETO JOANINHA

O objetivo geral do Projeto Joaninha é o de proporcionar a crianças e adolescentes a vivência de suas fases de desenvolvimento.

Assim, o projeto inclui uma rede de apoio, inclusive às famílias, de aconselhamento e acompanhamento psicológico; contato e acompanhamento social periódico; e acesso ao direito a educação e saúde.

As ações buscam ainda garantir o direito de a criança brincar e fomentar o desenvolvimento global das crianças e adolescentes.

Iniciativas de inserção dos responsáveis no mundo do trabalho e de geração de renda – como cursos para engajamento profissional – também estão entre os propósitos do Projeto Joaninha.

O trabalho pode ser acompanhado pelo perfil do projeto no instagram (acesse aqui) ou no facebook (aqui).


Imagem em destaque: atividade de brincar com as crianças. Divulgação Projeto Joaninha




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 7 =