Pop Plus faz dez anos e tem cinco edições em 2022

A primeira é neste fim de semana (12 e 13 de março), em São Paulo. Confira a agenda completa, e um resumo das atrações programadas


Por Fran Carneiro, do Pop Plus | De São Paulo (SP)

Depois do sucesso da edição de retorno em dezembro, a feira de moda Pop Plus chega aos 10 anos em 2022 e sua primeira edição do ano acontece nos dias 12 e 13 de março no Club Homs, na Avenida Paulista, 735 (a 200m do Metrô Brigadeiro), em São Paulo, com entrada gratuita.

A 29ª edição do Pop Plus conta com mais de 80 marcas nacionais autorais pequenas e médias comandadas por mulheres e famílias, incluindo moda feminina do 44 ao 70 (ou sob medida), moda masculina do 48 ao 80, lingerie, moda fitness, moda praia, moda para dormir, calçados do 38 ao 45, acessórios, presentes, decoração, gastronomia, além de debates, apresentações artísticas e DJs!

O evento contará também com a 1a. Feira do Brechó Plus Size, com peças novas, seminovas e reformadas a partir de 10 reais.

INFLUENCERS

Participam da feira de brechó as influencers Ju Romano e a top model Rita Carreira, o Brechó das Drag Queens Plus Size, além dos brechós Marruá, Happy Life e La Conga.

Será exigido cartão/aplicativo de vacinação atualizado, bem como uso de máscaras para clientes e expositores, tudo para garantir um ambiente seguro para todos, e seguindo o decreto municipal 59.298 (03/2020).

MERCADO DA MODA

Com apoio da Ashua, a marca plus size do grupo Renner, o Pop Plus conta com dois debates imperdíveis.

No sábado, dia 12 de março, às 16h, o tema é “Profissionalização do mercado Plus Size”.

A moderação é da jornalista Mariana Cyrne, com participação da modelo e estilista Débora Fernandes e da modelo e influencer La Robertita.

Já no domingo, dia 13, às 16h, o debate é sobre “Moda, estilo e tendências”.

A moderação é da jornalista Heloísa Rocha, com participação da jornalista e influencer Genize Ribeiro e da empreendedora e influencer Júlia Vecchi.

A Ashua contará ainda com espaço interativo no evento e promoverá sorteio de vouchers e distribuição de cupons de desconto.

AMBIENTE ACOLHEDOR

O Pop Plus conta com atrações garantidas.

No sábado (12), os Palcos Gran Real e Nobre contam com apresentações de dança do ventre, contemporânea e burlesco, além dos DJs Gina Yamamoto, Cranmarry, Will Robson e Miss Draga.

Já no domingo (13), o Palco Gran Real conta com atividades físicas do coletivo Yoga Para Todes.

Para os palcos Gran Real e Nobre, há apresentações de dança cigana, burlesco, danças urbanas e performance drag queen programadas, além de DJs como Miss Draga, Ju Barbosa, Gina Yamamoto e Cranmarry.

E para que o público aproveite o evento ao máximo, o Pop Plus conta com uma praça de alimentação oferecendo comidas e bebidas para todos os gostos.

——————————————–

Agenda | O evento já tem o calendário de 2022 definido com datas em São Paulo e Campinas:

MARÇO – Dias 12 e 13 (Club Homs – São Paulo)
ABRIL – Dias 9 e 10 (Estação Cultura – Campinas)
JUNHO – Dias 11 e 12 (Club Homs – São Paulo)
SETEMBRO – Dias 03 e 04 (Club Homs – São Paulo)
DEZEMBRO – Dias 10 e 11 (Club Homs – São Paulo)

——————————————–

Criado pela comunicadora Flávia Durante, o Pop Plus é uma feira de moda e cultura plus size que acontece quatro vezes por ano em São Paulo: março, junho, setembro e dezembro.

Sua primeira edição foi em dezembro de 2012 com 6 expositores.

Em 2019, antes da pandemia, a feira recebeu 54 mil pessoas em um ano.

Sua 28a. edição foi em dezembro de 2021, sendo hoje o maior evento de moda plus size da América Latina e um dos maiores do mundo.

“As marcas plus size brasileiras autorais precisam de todo apoio nesse momento de retomada”, ressalta a criadora do Pop Plus. “São empreendedoras que apostaram nesse mercado antes de qualquer boom e que mesmo com todas as dificuldades sempre entregam um trabalho incrível para o nosso público”, diz Flávia.

Acesse www.popplus.com.br e confira detalhes como relação de expositoras, mapa da feira e respostas às perguntas mais frequentes.


Imagem em destaque: vista da edição presencial de dezembro de 2021, a primeira depois do início da pandemia de covid-19. Foto de Felipe Mariano




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 5 =