Pequim 2022: Brasil se prepara para os Jogos Olímpicos de Inverno

Confira atletas com vagas garantida e as últimas em disputa, na reta final do ano. Competições ocorrem em fevereiro


Do Comitê Olímpico do Brasil (COB) | Do Rio de Janeiro (RJ)

Com cerimônia de abertura marcada para dia 4 de fevereiro – mas as competições iniciando dois dias antes – e encerramento em 20 de fevereiro, ocorrem em Pequim (ou Beijing), na China, os Jogos Olímpicos de Inverno.

Até 16 de dezembro, o Brasil garantiu vagas nos esportes de neve: três no esqui cross country, duas para o feminino e uma no masculino, e uma no esqui alpino masculino. E estava perto de garantir a quinta vaga, com Nicole Silveira, no skeleton.

O Brasil tem ainda chances de vaga em outras modalidades de neve, o que permite projetar até 14 atletas em Pequim 2022.

No esqui estilo livre, a jovem Sabrina Cass, de 19 anos, foi 31ª na prova moguls na Copa do Mundo em Idre Fjall, na Suécia.

Esse desempenho a fez alcançar a 34ª posição no ranking olímpico, o que, naquela altura, credenciava Sabrina para a vaga.

Na mesma modalidade, o Brasil ainda tem os irmãos Sebastian e Dominic Bowler, que disputam a prova de halfpipe.

Sebastian estabeleceu o novo recorde brasileiro com 34.40 pontos FIS e a 39º colocação na Copa do Mundo em Copper Mountain, nos Estados Unidos. Para estar em Pequim, precisam se colocar entre os 25 melhores no ranking da olímpico até 16 de janeiro.

SNOWBOARD

No snowboard, o Brasil tem dois jovens atletas buscando vagas: no halfpipe, com Augustinho Teixeira, e no cross com Noah Bethonico.

Ambos disputaram as primeiras competições da temporada no último final de semana e Augustinho já conseguiu um Top-30, se habilitando à vaga olímpica. Para carimbar o passaporte para a China, Teixeira precisa estar entre os 25 primeiros no fechamento da lista.

Clique aqui para acessar a página do COB especial sobre Pequim 2022.

E aqui para acessar mais detalhes e a programação dos Jogos Olímpicos de Inverno, na capital da China.


Imagem em destaque Nicole Silveira, do skeleton, em treinamento para disputa por vaga em Pequim 2022. Foto: divulgação/COB




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 5 =