A rota ‘Rio-Santos’ em exposição fotográfica

exposição Centro de Cultura Patrícia Galvão

Riqueza cultural dos litorais de São Paulo e do Rio de Janeiro está registrada em mostra gratuita, com imagens de Luciana Pupo Ferreira Müller


Da Secretaria de Cultura de Santos | De Santos (SP)

As paisagens e os famosos destinos turísticos presentes nos 496 quilômetros que ligam o litoral norte paulista ao sul fluminense são a inspiração do projeto ‘Rio-Santos – O encontro de curvas, histórias e encantos’.

Idealizada pela artista Luciana Pupo Ferreira Müller, a exposição fotográfica inédita marca a reabertura da Galeria Braz Cubas (2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão, em Santos).

A abertura da mostra é na próxima quarta-feira, dia 3.

A mostra segue aberta à visitação gratuita até o dia 30 de novembro.

A Galeria Braz Cubas funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Fica na Avenida Senador Pinheiro Machado (Canal 1), 48, na Vila Mathias.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Priorizando os detalhes da riqueza cultural da icônica estrada, ‘Rio-Santos – O encontro de curvas, histórias e encantos’ traz registros que revelam as peculiaridades de municípios como Guarujá, São Sebastião, Ubatuba, Paraty e Ilha Grande, além do Rio de Janeiro e claro, das terras santistas.

Proponente do projeto, Luciana Müller afirma que as fotos buscam retratar a vida caiçara e a ocupação histórica por diversas tribos indígenas desde a fundação das vilas na época do descobrimento, os ciclos da cana-de-açúcar, ouro e café, passando pela figura do tropeiro, a imponência das fortalezas, ruínas, fortes, festas e tradições populares.

CARTEIRA DE VACINAÇÃO

Obedecendo os protocolos do Plano São Paulo, o número de visitantes será controlado e a entrada do evento de abertura será realizada mediante a apresentação da carteira de vacinação, além do uso constante de máscara.

Outras informações sobre o projeto ‘Rio-Santos – O encontro de curvas, histórias e encantos’ podem ser encontradas no site Grupo Família Müller (www.familiamuller.com.br) e também no Instagram e Facebook da Müller Cultural.


Imagem em destaque: uma das fotos em exposição, em Santos. Foto: Luciana Pupo Ferreira Müller




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 4 =