‘Dilemas da Sociedade Brasileira’, curso online, gratuito, com nomes de peso

curso Dilemas da Sociedade Brasileira

Objetivo é estimular a reflexão e o diálogo sobre os atuais e históricos problemas que afetam a vida do povo brasileiro, e construir propostas para sairmos desta


Por Fernanda Alcântara, da página do MST | De São Paulo (SP)

Estão abertas as inscrições para o curso ‘Dilemas da Sociedade Brasileira’.

Todos podem se inscrever, gratuitamente, a partir desta sexta-feira, dia 3, até o dia 20 de setembro.

Promovido por Projeto Brasil Popular, Escola Nacional Florestan Fernandes [do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MST], Escola Nacional Paulo Freire, Instituto Tricontinental e Instituto Conhecimento Liberta, o curso será realizado em nove encontros semanais, sempre às 19 horas, entre os dias 22 de setembro e 17 de novembro.

O objetivo principal é estimular a reflexão e o diálogo sobre os atuais e históricos problemas que afetam a vida do povo brasileiro, mas também debater propostas para superá-los.

O curso será oferecido em formato remoto, com transmissão pelo YouTube e com emissão de certificado ao final das atividades.

A iniciativa é construída num momento de profunda crise econômica global.

No Brasil converteu-se também em crise social e política;

Por isso, o curso reúne diversos espaços de pesquisa e de escolas de formação de militantes para debater as crises, sua natureza e consequências, mas também a necessidade de um projeto popular para o Brasil.

Temas como “Crise Civilizatória e Paradigmas do Projeto Popular para o Brasil”, “Bens comuns, Crise ambiental e Questão agrária” e “O Futuro da Economia e do Trabalho” serão debatidos nos três primeiros encontros e contarão com a mediação de estudiosos e pesquisadores da área.

Nomes como Esther Solano, Márcio Pochmann, Sidarta Ribeiro, Chico César, Ermínia Maricato, Thays Carvalho, entre outros, estão confirmados como ministrantes das atividades.

A relação completa e o cronograma pode ser conferido clicando aqui.

Para se inscrever, acesse aqui.


Imagem em destaque: arte ilustrativa, do MST




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 8 =