Moçambique e Guiné-Bissau ampliam restrições para controlar a pandemia

No primeiro, aulas presenciais estão suspensas a partir de segunda-feira; já no país africano a oeste do continente, rigor no uso de máscara


Da Pravda | De Moscou (Rússia)

Devido à pandemia de covid-19, o presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, anunciou a suspensão de aulas presenciais.

As aulas presenciais em todos os sistemas e sub-sistemas de educação serão suspensas nas vilas da Massinga, Vilankulo e a cidade da Maxixe, na província de Inhambane.

Indicadores em Moçambique. Fonte: OMS

A medida foi tomada por causado aumento em casos da doença.

Essas e outras medidas valerão por mais 30 dias, entrando este período em vigor às zero horas desta segunda-feira, 16 de agosto.

O Sistema Nacional de Saúde mantém Moçambique no nível IV de gravidade da pandemia.

Indicadores da pandemia no continente africano. Fonte: OMS

EM GUINÉ-BISSAU, TOLERÂNCIA ZERO PARA OS QUE CIRCULAREM SEM MÁSCARA

O Ministro de Estado, do Interior e da Ordem Pública de Guiné-Bissau, Botche Candé, declarou que o governo nacional vai adotar uma política de tolerância zero para cidadãos que circularem na via pública sem usar a máscara facial.

Indicadores de Guiné-Bissau. Fonte: OMS

A política se aplica à cidade de Bissau e a todas as outras partes do país, disse o ministro, que ainda apelou à comunicação social para sensibilizar os cidadãos na prevenção de contaminação e de combate ao vírus de covid-19. Ele frisou a obrigatoriedade do uso da máscara facial quando se circula na rua.


Imagem em destaque: indicadores da África em comparação com os demais continentes. Fonte: Organização Mundial de Saúde (OMS).




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 4 =