Em Boqueirão do Piauí, uma ajuda a estudantes de todo o país

“Escola Pública Presente” auxilia alunos do ensino médio na escrita de redação, com vistas ao Enem. Confira como funciona


Por Arnaldo Alves, da Uespi | De Teresina (PI)

O Escola Pública Presente é um projeto que reúne voluntários que auxiliam estudantes na escrita de redações voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Uma das líderes da iniciativa é a estudante Danielly Nascimento, do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Em live no último dia 19, do programa #ContaPraGente, do canal no youtube da Uesp, a universitária destacou resultados da iniciativa.

Danielly explicou que o Escola Pública Presente surgiu há nove meses, no município de Boqueirão do Piauí – cerca de 140km de distância da capital Teresina.

De forma gratuita, voluntários de várias partes do país corrigem redações de jovens alunos.

Por ter fundado o projeto, a discente se tornou representante e embaixadora do Nordeste no “Programa Brazil Conference at Harvard and MI”, que selecionou dez alunos em todo país com iniciativas transformadoras.

Segundo Danielly Nascimento, até o momento, o projeto alcançou 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Cerca de 130 redações já foram corrigidas por voluntários, mais de 80 estudantes da rede pública de ensino auxiliados diretamente, 30 voluntários espalhados por diversos estados brasileiros, além de várias aprovações no Ensino Superior.

Durante a live, a criadora do projeto mostrou detalhes do Escola Pública Presente: rede social, como ser voluntário, procedimentos necessários para ter redações corrigidas, metas e a satisfação de ajudar estudantes da rede pública.

“Quando o aluno é aprovado é uma sensação de dever cumprido e de saber que sonhar em conjunto é muito melhor. Quando um estudante de escola pública consegue colocar o pé no Ensino Superior já é uma transformação enorme e um passo para a diminuição das desigualdades educacionais no Brasil. É um sentimento de muita felicidade”, ressalta.


Imagem em destaque: em live, Danielly explica sobre a iniciativa. Divulgação Uespi



GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 7 =