Quando cuidar das finanças também é tema de aulas

Escolas do Ceará, Pará, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e Paraná aderem ao “Aprender Valor”, do Banco Central


Da Assessoria de Comunicação do Banco Central | De Brasília (DF)

O Aprender Valor, ação do Banco Central de promoção de educação financeira a estudantes do ensino fundamental de escolas públicas de todas as regiões do país, concluiu no último mês etapa de formação de professores.

Agora, a iniciativa avança em parcerias com secretarias de Educação, para que os conteúdos sejam abordados nas aulas.

No último dia 26, um encontro virtual apresentou a equipes pedagógicas de estados e municípios os projetos desenvolvidos. Mais de 500 educadores participaram.

Neste ano, seis unidades da federação estão integradas ao programa: Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Paraná.

Originalmente, os projetos tinham sido construídos para aplicação em sala de aula, de forma presencial, pensando na realidade da maior parte das escolas do país.

Com a pandemia de covid-19 e a suspensão das aulas presenciais, alguns projetos foram adaptados para o ensino remoto.

Essas versões adaptadas trazem orientações para três modalidades de interação entre professor e estudantes: síncrona, assíncrona e envio de material, em formato digital ou impresso.

“Para trazer ainda mais confiança aos professores que aplicarão os projetos escolares, disponibilizamos o último módulo do itinerário formativo dos professores, que intitulamos ‘Aprender Valor na Sala de Aula’. Temos, assim, todas as etapas da formação de adultos (professores, gestores e técnicos) disponíveis para todos os profissionais de todas as escolas que aderiram ao Aprender Valor nesta fase piloto”, afirma a servidora Priscila Furtado, gerente de Projeto do Programa Aprender Valor.

O Aprender Valor faz parte da Agenda BC#, desenvolvida desde 2016 pelo Banco Central. Conta com o financiamento do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Imagem em destaque: arte que ilustra o site do programa



GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 7 =