A Libertadores da América é delas

Ferroviária de Araraquara conquista o troféu do principal torneio sul-americano, temporada 2020. Confira o jogo final


Da Assessoria da CBF | De Buenos Aires (Argentina)

A Ferroviária é campeã da Copa Conmebol Libertadores Feminina 2020.

A final foi disputada só agora em 2021, neste domingo, dia 21 de março, porque a pandemia de covid-19 mexeu com o calendário de futebol.

Na grande decisão, disputada Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, Argentina, a Locomotiva venceu o América de Cali (Colômbia) por 2 a 1.

Com isso, a Ferroviária assegurou o segundo título da competição continental de sua história.

Em sua primeira competição a frente das Guerreiras Grenás, a técnica Lindsay Camila levantou o primeiro troféu como técnica da equipe de Araraquara.

A conquista veio em um jogo agitado e com certo equilíbrio entre as duas equipes. Os gols que asseguraram mais um troféu da Ferroviária foram marcados por Sochor e Aline Milene.

Com o título, a Locomotiva entrou para o restrito hall de times que detêm dois títulos continentais, que conta com São José-SP (2011, 2013 e 2014), Santos (2009 e 2010), Corinthians (2017 e 2019) e agora, a Ferroviária, em 2015 e 2020.

Por sua vez, o Brasil é o país com maior número de conquistas com nove campeonatos em doze edições.


Imagem em destaque: a festa das campeãs. Divulgação Conmebol


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 1 =