Flipei. 2021

A Festa Literária Pirata das Editoras Independentes, que foi criada em 2018 como paralela à tradicional Flip, em 2021 não vai esperar o evento de Paraty, não: ocorre de 18 a 28 de março. Virtual. Confira nomes


Da organização da Flipei | De São Paulo (SP)

A Festa Literária Pirata das Editoras Independentes (Flipei), que normalmente é realizada à margem esquerda do rio Perequê-açu em Paraty (RJ), ocorrerá neste ano inteiramente online, entre os dias 18 e 28 de março.

Os 150 anos da Comuna de Paris [governo dos trabalhadores, oriundo de lutas populares na França no século XIX] compõem a homenagem da Flipei 2021.

Com o tema “Livros e Comunas Para Novos Futuros”, a edição terá 56 horas de programação virtual, com direito a conferências, bate-papos, apresentações musicais e a feira do livro, que abarca 95 editoras independentes.

A Flipei 2021 conta com a presença de intelectuais, ativistas e artistas.

Participações confirmadas de Rita Von Hunty, Padre Júlio Lancellotti, Preta Ferreira, Vladimir Safatle, Paulo Galo, Jones Manoel, Chico César, Acácio Augusto, Jean Tible, Raquel Rolnik, Sérgio Amadeu, Leoni, Kaká Werá, Rubens Casara, Orlando Calheiros, Ava Rocha, Douglas Barros, Dani Mussi, Slam da Guilhermina e Cabaré Feminista e muito mais. Entre os autores internacionais estão Kristin Ross, Daniel Cohen, Atilio Borón, Mark Bray, Peter Gelderloos, Julieta Paredes e Toumani Kouyaté.

[A Editora Alameda, que lançou em fevereiro último livro de autoria do editor da Rede Macuco, Wagner de Alcântara Aragão – livro “Santos, 1989 – as políticas públicas que inspiraram um país (e o mundo também)” – é uma difusoras da Flipei].

HISTÓRIA DA FLIPEI

A Flipei é um projeto coletivo que envolve uma rede de editoras, artistas e coletivos independentes, organizado pela editora Autonomia Literária.

Existe desde 2018.

A feira invade a cidade de Paraty pelo rio Perequê-açu, num barco pirata lotado de livros subversivos, durante a tradicional Festa Literária de Paraty, a Flip.

A Flipei é um projeto coletivo ativista, que reúne movimentos sociais, artistas, intelectuais e que foi impulsionado pela editora Autonomia Literária.

Tudo começou com uma feira do livro alternativa dentro de um barco e o desejo de difundir pensamentos críticos e novas formas de ação e produção em comum.

Durante os dias de evento, as editoras participantes comercializam seus livros a preços promocionais.


Imagem em destaque: alguns dos nomes da Flipei 2021


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Pix: redemacuco@protonmail.com 
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 4 =