Três anos sem resposta: quem mandou matar Marielle Franco?

“Março por Marielle e Anderson” já tem mais de 50 ações cadastradas em todo mundo, cobrando por justiça. Confira como se somar a essa luta


Do Instituto Marielle Franco | Do Rio de Janeiro (RJ)

Desde que a então vereadora Marielle Franco (Psol), do Rio de Janeiro, e o motorista Anderson Gomes foram brutalmente assassinados em 14 de março de 2018, este mês nunca foi o mesmo.

Um período que já era marcado pela luta internacional das mulheres e pelos 21 dias de ativismo contra o racismo passou a ser também o principal mês da luta por justiça por Marielle e Anderson.

Em 2021, ainda em pandemia, convidamos todas e todos a mostrarem que não desistiremos de ter respostas, organizando alguma ação virtual ou presencial (com todos os cuidados necessários).

Confira no mapa abaixo as mais de 50 ações espalhadas pelo mundo (entre lives, debates, intervenções artísticas, ações simbólicas individuais e coletivas) já confirmadas, integrando a agenda “Março por Marielle e Anderson”.

A relação completa das ações podem ser conferidas aqui: www.institutomariellefranco.org/3-anos#2.

Pessoas e organizações interessadas em promover uma ação podem cadastrar clicando aqui.

ESTÁTUA

O Instituto Marielle Franco está também arrecadando recursos para financiar a criação de uma estátua de Marielle para eternizarmos a sua potência e a sua luta.

Preservar esta memória é dizer que continuaremos sendo sementes de Marielle e que não irão nos interromper!

Para doar e conferir como somar esforços nesse projeto, clique aqui.


Imagem em destaque: arte de divulgação do “Março por Marielle e Anderson”


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 9 =