O desafio para vacinar 60% da população do continente africano

Primeiras doses começaram a ser aplicadas por alguns países entre o final de janeiro e o início de fevereiro


Do CGTN | De Addis Ababa (Etiópia)

Na África, as autoridades estão intensificando os esforços para convencer a população da importância da vacinação contra o novo coronavírus.

As autoridades africanas avaliam que o continente precisa vacinar 60% de sua população, para o combate efetivo pandemia de covid-19.

Há, porém, certo ceticismo de parte dessa população, e o receio de muita gente em se vacinar pode comprometer a necessidade de uma imunização massiva.

“É normal que, quando a população enfrenta uma situação e um cenário nos quais vê afetada a saúde pública, haja uma insegurança que faz com as pessoas resistam a mudanças”, pondera o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades da África, John Nkengasong, da União Africana (órgão que reúne representantes de 55 países do continente).

O diretor continua: “Por isso, depende de nós [autoridades] e dos meios de comunicação, tanto da sociedade civil de um modo geral como das comunidades locais, trabalhar juntos para fomentar o espírito de uma sociedade unida, que possa superar essa dúvida diante da vacina”.

John Nkengasong afirma que o desafio é lutar contra a desconfiança em relação à vacina. “Porque, se não vacinarmos ao menos 60% do nosso continente, passaremos a ser a região do mundo em que a pandemia se estenderá”, alerta.

ANDAMENTO

A vacinação em alguns países da África foi iniciada do final de janeiro para começo de fevereiro.

Os países estabelecem metas para os próximos dois anos.

Em Ruanda, por exemplo, o objetivo é alcançar 8 milhões de pessoas até 2023.

Quênia pretende, até junho próximo, vacinar 1,2 milhão de habitantes.


Imagem em destaque: vacinação em andamento. Foto CGTN


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 3 =