“Vidas sem Preconceito”, o manifesto em literatura na capital do sertão de Sergipe

Livro com textos de 46 escritores e escritoras sergipanas em defesa da pluralidade será lançado nesta quarta-feira, em Nossa Senhor da Glória


Da Academia Gloriense de Letras* | De Nossa Senhora da Glória (SE)

A Academia Gloriense de Letras (AGL), do município de Nossa Senhora Glória, no sertão sergipano, lança nesta quarta-feira, dia 24, o livro “Vida sem Preconceito – I Antologia LGBTQIAP+ de Sergipe”.

A obra é composta por textos de 46 escritores e escritoras sergipanos [entre eles, o colaborador da Rede Macuco, Geraldo Oliveira Aragão].

A organização da antologia é do professor Evilásio Celestino, da cidade de Aquidabã, com a colaboração dos imortais da AGL Carlos Alexandre e Lucas Lamonier.

O prefácio é assinado pela professora e pesquisadora do Instituto Federal de Sergip (IFS) Manoela Rodrigues Santos.

A ilustração da capa é do jovem artista plástico Lucas Roniery, de Porto da Folha. A quarta capa, por sua vez, teve a contribuição do imortal da Academia de Letras de Aracaju (ALA) Gustavo Aragão.

FOMENTO À CULTURA

A produção do livro é fruto de um projeto cultural contemplado pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap, órgão público estadual), por meio de recursos da Lei Aldir Blanc [lei federal de fomento à cultura no período de pandemia, concebida pelo Congresso Nacional].

A solenidade ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, a partir de 9h, com acesso limitado e outras restrições, em função da pandemia de covid-19.

Terá transmissão ao vivo pelo canal da AGL no youtube (clique aqui).


* Com informações da jornalista Egicyane Lisboa, do portal Capital do Sertão
Ilustração em destaque: arte de divulgação do livro


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 5 =