NBB, Superliga e LBF em tempos de pandemia

Os campeonatos nacionais de basquete e vôlei começaram a ser reativados antes da segunda onda do novo coronavírus; confira andamento


Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

Pouco antes da segunda onda da pandemia de covid-19 no Brasil, campeonatos nacionais dos dois outros esportes coletivos mais populares depois do futebol – o vôlei e o basquete – foram retomados.

Ainda em novembro, começaram as disputas do Novo Basquete Brasil, NBB, o Brasileirão de basquete masculino.

Entre as mulheres, o campeonato da Liga de Basquete Feminino, o LBF, no entanto, terá inicio apenas em 2021 – mais precisamente, em 8 de março do próximo ano.

No vôlei, tanto no masculino como no feminino, a Superliga – o nacional da modalidade – teve início também no último mês.

Os protocolos fitossanitários se assemelham aos do futebol, entretanto têm sido considerados mais rígidos e mais seguros.

Contudo, os casos de contágio – especialmente no vôlei – vêm sendo corriqueiros. E, nas últimas rodadas, acompanhando a piora nos indicadores em todo o país, os testes positivos para covid-19 têm sido mais recorrentes.

Para acompanhar os detalhes de cada competição, recomendamos os respectivos sites:

Apesar dos prejuízos técnicos decorrentes das restrições, os campeonatos nacionais da temporada 2020/2021 se tornam ainda mais relevantes porque antecedem os próximos Jogos Olímpicos.

Se tudo ocorrer bem, as Olimpíadas de Tóquio serão realizadas entre julho e agosto.

É bem verdade que, no basquete, as mulheres não conseguiram a vaga.

Os homens ainda terão um pré-olímpico acirradíssimo, em junho. As chances são remotas, mas existem.

No vôlei, tanto a seleção masculina como a feminina estão com passaporte carimbado para Tóquio.


Imagem em destaque: a ponteira Carla, do São José dos Pinhais, em jogo contra o Pinheiros. Ela opta pelo uso de máscara inclusive em quadra. Foto de Ricardo Bufolin/ECP/Divulgação CBV


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 3 =