O reencontro da seleção feminina de futebol

Depois de 6 meses distantes por causa da pandemia (que ainda não passou), atletas fazem até dia 22 período especial de treinamento


Da CBF, via Time Brasil | De Teresópolis (RJ)

A técnica Pia Sundhage comandou nesta semana (terça, dia 15) o primeiro treinamento com a seleção brasileira feminina de futebol, após seis meses sem trabalhos presenciais.

Para o período de treinamentos, que vai até o dia 22 de setembro, a técnica convocou 24 atletas com oito novos nomes entre as selecionadas que atuam no Brasil.

Os treinamentos ocorrem na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), centro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para reiniciar a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio que acontecerão em 20201, a comissão técnica elaborou uma programação de treinos e reuniões para otimizar o período de convocação.

As novidades ficaram por conta das defensoras Tainara (Santos) e Pardal (Corinthians), as meias Camilinha (Palmeiras), Duda (Cruzeiro), Carol (São Paulo), Adriana (Corinthians) e Vanessa (Cruzeiro), além da atacante Ary Borges (Palmeiras).

Somada as estreantes deste período de convocação, em um ano e um mês de trabalho, a técnica já observou 54 atletas.

Recém anunciada para o período de convocação, a meia Vanessa vai estrear na Seleção Principal. Ela chega para a vaga de Cristiane, desconvocada por lesão. Com passagem apenas pela equipe brasileira sub-17 e 20, a atleta de 23 anos conta que foi com muita supresa que recebeu a notícia.

“Era um sonho pra mim vir para a seleção principal, eu estou muito feliz. (A notícia da convocação) foi um susto pra mim, achei que íamos para casa (depois do jogo contra o Flamengo, no Rio), mas aí ficamos sabendo da lesão da Cristiane e da minha convocação. Estou muito feliz por estar aqui, e quero poder mostrar o meu trabalho”, conta Vanessa.

OBSERVAÇÕES

Antes do período de convocação, Pia Sundhage e Beatriz Vaz tiveram uma extensa agenda de observações ‘in loco’.

A dupla viu a oito jogos do Brasileirão Feminino A-1, e fez visitas aos clubes para acompanhar os treinamentos.

Aos 28 anos, Carol ganhou a primeira oportunidade na Seleção Principal. Observada em jogos e treinos do São Paulo, a estreante ressalta a importância de ser vista de perto pela comissão técnica.

“Eu não esperava pela convocação, venho fazendo alguns bons jogos e fiquei feliz quando o professor (Lucas Piccinato) me contou que talvez ia acontecer. Eu fiquei muito apreensiva e, no final, muito feliz com a convocação. Eu acho que isso na Pia é fundamental, saber como é o dia a dia do trabalho, e não só nos jogos, pra gente é uma coisa nova e diferente. Eu, particularmente, nunca tinha sido observada, e acredito que seja importante”, destaca Carol.


Imagem em destaque: treinamentos da seleção feminina de futebol. Foto de Thaís Magalhães/CBF


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 9 =