Um setembro de cinema

Mostras de filmes italianos, árabes, africanos, suíços, e ainda festivais como o de Ouro Preto e Santos compõem a programação do mês, gratuita e online


Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

Já desde os últimos dias, e até o final de setembro, há uma série de mostras e festivais de cinema sendo realizados ou agendados, todos de forma remota.

Há eventos que deveriam ter ocorrido no primeiro semestre, de maneira presencial, e que devido à pandemia do novo coronavírus, foram suspensos. Como não há previsão para que a situação se normalize, a opção dos organizadores foi a de migrar as atividades para internet.

São mostras de filmes de países específicos – como Itália e Suíça -, ou mesmo de um continente inteiro (como a Mostra de Cinemas Africanos).

Alguns têm tradição também em eventos de formação de plateia e de profissionais, com debates e oficinas, como a Mostra de Cinema de Ouro Preto e o Santos Film Fest.

Listamos os apurados até o fechamento desta matéria:

No decorrer das próximas semanas, é possível que cheguem informações de outros mais.

Acompanhe a gente pelo twitter (@redemacuco) que por lá vamos atualizando.


Imagem em destaque: plataforma da Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 1 =