Cine Belas Artes oferece clássicos de graça

Há também filmes sendo liberados por distribuidoras e produtoras, pela internet, em um movimento para colaborar com o confinamento decorrente da pandemia do novo coronavírus.


Do Jornal Hora do Povo | De São Paulo (SP)

O “Cine Petra Belas Artes” oferece gratuitamente, até o dia 15 de abril, o acervo de sua plataforma de streaming “Belas Artes à La Carte”.

Clássicos de diferentes épocas e nacionalidades podem ser assistidos por todos em suas residências.

A iniciativa visa permitir ao público, que deve permanecer em quarentena, o acesso a uma produção de qualidade em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Segundo a equipe do Belas Artes, o acervo conta com curadoria original e criativa, voltada para “quem está cansado da mesmice”.

O repertório contempla filmes aclamados pela crítica produzidos na Argentina, Brasil, França, Itália, Irã, Reino Unido, Rússia, Austrália, Japão e EUA.

Depois de 15 de abril, o acesso será fechado e a assinatura do programa passa a custar R$10,90 por mês, um valor inferior ao das outras plataformas de streaming disponíveis no país. Os assinantes terão acesso aos filmes em dois dispositivos, simultaneamente.

Quem quiser aproveitar o período gratuito do projeto deve acessar o link www.belasartesalacarte.com.br/browse.

Além do “Belas Artes” – um dos cinemas de rua mais tradicionais do país, localizado na Rua da Consolação, em São Paulo – distribuidoras e produtoras também estão liberando seus filmes em exibições (a maior parte gratuitas) pela internet.

Confira alguns exemplos, em levantamento da Revista Intertelas (de Niterói, RJ):

  • A Embaúba Filmes, distribuidora independente de cinema brasileiro, entrou na campanha para auxiliar a população nestes tempos de confinamento. Já tendo certa experiência no mercado da internet, a empresa cria e distribui conteúdo pelo seu site já há um tempo. Assim, com a anuência dos diretores/produtores, que também estão se engajando nesta campanha, os filmes da Embaúba estão desde 31 de março disponíveis gratuitamente para acesso do público e assim permanecerão durante todo o mês de abril. Saiba mais aqui.
  • A Casa de Cinema de Porto Alegre colocou 43 títulos para visualização gratuita por streaming, através do canal da produtora no Vimeo, produzidos ao longo de 32 anos de atividades. A ideia é entreter o público que sabe que deve ficar em casa durante a quarentena em prevenção ao Covid 19. Confira aqui.
  • Lançados no cinema em 2019, diversas produções nacionais e internacionais distribuídas pela Pandora Filmes estão disponíveis nas plataformas de streaming. Dentre as produções recém lançadas nos cinemas brasileiros está “Deus é uma mulher e seu nome é Petúnia”, destaque no Festival de Berlim 2019, “Santiago, Itália”, vencedor do prêmio Davi de Donatello na categoria Melhor Documentário, o brasileiro “Greta”, protagonizado por Marco Nanini e “Adeus à noite”, do premiado diretor André Téchiné. Acesse aqui.
  • A distribuidora e produtora Boulevard Filmes põe à disposição alguns de seus documentários, nas plataformas streaming. Segundo a assessoria da empresa, algumas obras farão o espectador pensar sobre jornalismo, cinema, poder das pessoas e da tecnologia. Mais detalhes aqui.

A Revista Intertelas – parceira da Rede Macuco – é especializada em audiovisual. Acompanhe aqui as notícias, análises e críticas da publicação.


Imagem em destaque: parte do cardápio do Cine Petra Belas Arte À La Carte


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =