O que é importante saber para entender o “sistema”, em curso gratuito

“Pedagogia da Economia”, com o professor Ladislau Dowbor, em linguagem acessível e com exemplos concretos, mostra como o sistema financeiro manda no planeta.


Do Blog Ladislau Dowbor | De São Paulo (SP)

Entender o que acontece com a economia está ao alcance de qualquer pessoa. Não se trata aqui de teorias, e sim do nosso trabalho e do nosso dinheiro.

O Instituto Paulo Freire, em parceria com o professor Ladislau Dowbor, oferece, gratuitamente, a íntegra do curso sobre o livro “A Era do Capital Improdutivo”, complementado pelo curso “O Capital Produtivo: O Pão Nosso de Cada Dia”, ambos com Ladislau Dowbor.

Tudo aqui, na internet, e gratuito.

[Ladislau Dowbor é economista e professor titular de pós-graduação da PUC-SP. Foi consultor de diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios, além de várias organizações do sistema “S”. Autor e co-autor de cerca de 40 livros]

Você pode assistir e compartilhar livremente o curso, fundamental na atual conjuntura nacional e internacional.

São 15 vídeos de dez a 15 minutos, numa linguagem clara e objetiva, correspondentes a cada capítulo do livro “A Era do Capital Improdutivo”, e mais cinco vídeos, referentes à obra “O Capital Produtivo: O Pão Nosso de Cada Dia”.

O curso é em português, não em economês. Você vai entender como a nossa economia está sendo deformada, e como pode ser recuperada.

Pode utilizar com os seus alunos, com a sua comunidade, com o seu sindicato, com os seus amigos.

O ideal é que você veja o vídeo e leia o capítulo correspondente, um ajuda o outro.

A ideia é ampliar a compreensão do que está acontecendo.

Tem tudo a ver com Paulo Freire essa iniciativa de dar às pessoas conhecimentos que facilitem a apropriação da sua realidade.

A última coisa que as elites deste país querem é que as pessoas entendam como estão sendo depenadas.

Você já viu alguma escola explicar como funciona o dinheiro, o crédito, o emprego? Daí a ideia de uma “Pedagogia da Economia”.

Clique aqui para participar do curso de “A Era do Capital Improdutivo”.

E aqui para fazer o curso “O Capital Produtivo: O Pão Nosso de Cada Dia”.


Imagem em destaque: reprodução de tela de um dos vídeos do curso de Ladislau Dowbor


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 2 =