20ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro apresenta 60 filmes dos últimos 12 meses

Mostra promovida até dia 30 pelo Sesc em unidades na cidade de São Paulo tem ingressos a valor acessível e algumas atrações com entrada gratuita.


Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

A correria de fim de ano pode ser interrompida por uma atividade enriquecedora, de lazer e cultura, para quem estiver em São Paulo.

Qual?

Conferir a 20ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro, promovida pelo Sesc do Estado de São Paulo, em unidades na capital paulista.

A mostra começou dia 5 e segue até 30 de dezembro – antevéspera, portanto, do réveillon.

Reúne 60 filmes, entre longas e curtas-metragens, ficcionais e documentários, produzidos entre novembro de 2018 e outubro deste ano.

Os ingressos variam de R$ 3,50 a R$ 12; mas há atrações com entrada gratuita também.

A programação completa pode ser conferida clicando aqui, e acessando a página do evento.

O cinema brasileiro experimenta desde a metade dos anos 2000 crescimento em vários aspectos – em quantidade, qualidade e diversidade de produções; em público espectador; em salas de exibição.

Como em diversas outras áreas da vida nacional, o cinema tem sido alvo da tsunami de ignorância, reacionarismo e neofascismo que tomou conta de governos e outros espaços de condução dos rumos do país.

A retrospectiva do Sesc é um dique de contenção à avalanche da estupidez.


Imagem em destaque: cena da animação “Tito e os pássaros”, uma das atrações com entrada gratuita. Divulgação


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 5 =