Latinoware 2019: porque software livre é para todo mundo

O Congresso Latino-americano de Tecnologias Livres chega à 16ª edição com diversidade temática e de público, e oportunidade para todo mundo palestrar.


Do site da Latinoware 2019 | De Foz do Iguaçu (PR)

Mais de 100 palestrantes estão confirmados para o Congresso Latino-americano de Tecnologias Livres (Latinoware), entre nomes conhecidos conhecidos no meio “nerd” nacional e internacional na área de tecnologias livres.

Mas a edição deste ano, que vai de 27 a 29 de novembro, em Foz do Iguaçu, tem uma novidade: qualquer participante poderá ministrar uma palestra curta no evento, no LatinoTalks.

Nesse espaço, todos os participantes do congresso terão a oportunidade de ser palestrantes e explorar esses e outros conteúdos em no máximo 20 minutos.

FIGURAS CONHECIDAS

As palestras do LatinoTalks vão compor a grade do evento junto com figuras reconhecidas na área de tecnologias livres.

Já estão confirmadíssimos nomes como:

  • Jon “Maddog” Hall, diretor do Linux Professional Institute;
  • Gracielle Torres, especialista em questões relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • Felipe do Espírito Santo, único tech speaker oficial da Mozilla que mora no Brasil;
  • Elias Silveira, ilustrador premiado, que utiliza ferramentas livres em suas produções.

Os palestrantes do evento também poderão usar o espaço para complementar as suas palestras ou tirar dúvidas.

O Latinoware é promovido pela Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), sempre em Foz. Neste ano, será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention. É a 16ª edição do evento, criado em 2004.

A diversidade de temas caracteriza a 16º edição do Latinoware, que traz na programação assuntos como segurança cibernética, iniciação científica, negócios e inovações, hardware e robótica, gráficos e multimídia, entre outros.

Além das palestras, a 16ª edição do congresso vai contar também com minicursos, em que os participantes poderão se inscrever na hora, workshops, mesas-redondas e um espaço para exposições.

Em 2018, mais de 4 mil pessoas participaram do Latinoware, que teve representantes de oito países, além do Brasil.

O congresso reúne especialistas, profissionais e estudantes.

As inscrições antecipadas do Latinoware já foram encerradas, mas o que de melhor ocorrer por lá poderá ser acompanhado pelo site e redes sociais do congresso.

O Latinoware é atualmente o maior e mais importante evento da área de Tecnologias Livres da América Latina.

O evento proporciona momentos de debate e troca de conhecimento sobre a evolução das tecnologias abertas e as suas aplicações com um público diversificado, formado por integrantes da comunidade, usuários, desenvolvedores, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada.


Imagem em destaque: arte de divulgação do espaço LatinoTalks, na Latinoware 2019.


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 3 =