Grito dos Excluídos em defesa da vida. Da democracia.

E contra o desmonte do Brasil. É o lema da mobilização do 7 de Setembro deste ano. Manifestações ocorrem em todo o Brasil.

Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

A 25ª edição do Grito dos Excluídos – mobilização popular que ocorre na Semana da Independência, conduzida pela Pastoral Social da Igreja Católica, organizações não governamentais e movimentos sociais – ocorre em um dos momentos mais críticos da história do país.

Por isso, neste 7 de Setembro, são esperadas grandes manifestações em centenas de cidades, em todas as regiões brasileiras.

  • Confira aí onde você mora, com algum sindicato ou unidade da Igreja Católica, em que local será o ato mais perto para participar.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação que traz pautas concretas de reivindicações.

Não é ligada a nenhum partido político. Está vinculada a causas sociais – direitos humanos, condições dignas de trabalho, educação, saúde, meio ambiente.

“Lutamos por justiça, direitos e liberdade”, assinam os organizadores do evento. “Em defesa da democracia e da vida”, acrescentam.

Por isso, o lema deste ano é “Esse sistema não vale”.

Um Grito dos Excluídos de consciência e descontentamento contra o modelo econômico e político dominante.

“Este ano, o fator de defesa da vida e do planeta está evidente com a realidade da Amazônia. Queremos uma sociedade que seja socialmente justa, politicamente democrática e ecologicamente sustentável”, afirmou dom Pedro Stringhini, presidente do Regional Sul 1 da CNBB, que compreende as dioceses do Estado de São Paulo, durante lançamento do 25º Grito dos Excluídos, na última segunda-feira, dia 3.

Você pode saber mais – história, atividades já realizadas durante a semana, e o que está previsto para ocorrer neste sábado, dia 7, neste site: www.gritodosexcluidos.com.

Imagem em destaque: cartaz de divulgação.


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 6 =