FestLuso e Balada Literária unem a arte dos países de língua portuguesa

Teresina recebe os dois eventos, com programação integrada, entre os dias 26 e 31 de agosto. Valter Hugo Mãe tem presença confirmada

Do Governo do Piauí | De Teresina (PI)

Teresina recebe, nesta semana (de 26 a 31 de agosto), o Festival de Teatro Lusófono (FestLuso 2019), que reúne apresentações, todas gratuitas, de peças do Brasil e de outros países de língua portuguesa.

A programação ocorre nos seguintes espaços: Theatro 4 de Setembro, Teatro João Paulo II, Espaço Trilhos, Clube dos Diários, Casa da Cultura e Praça Pedro II.

Os espetáculos internacionais são de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Guiné-Bissau. Do Brasil, são atrações teatrais de Recife, Brasília, Teresina, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

BALADA LITERÁRIA

Em dois dias do FestLuso, a programação vai se integrar a outro evento cultural que ocorre na mesma semana, na capital piauiense: a Balada Literária, na terça (27) e quarta-feira (28).

A Balada Literária já ocorre há mais de dez anos em São Paulo.

Nessa edição em Teresina, as atividades homenageiam o educador Paulo Freire, considerado um dos pensadores mais notáveis da história da pedagogia mundial, e Élio Ferreira, poeta e professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), autor do livro “Identidade e Solidariedade na Literatura do Negro Brasileiro”.

Dentro dessa integração entre o festival de teatro e o encontro literário, a peça de abertura do FestLuso 2019 será “Paulo Freire – o andarilho da utopia”, na noite de segunda, dia 26, às 20h30.

VALTER HUGO MÃE

O FestLuso contará também com o show da cantora Rita Benneditto e a presença do escritor de Portugal Valter Hugo Mãe, na programação da Balada Literária.

Toda a programação do FestLuso está disponível no site oficial (www.festluso.com), onde também estão as informações da Balada Literária.

Imagem em destaque: cena de Kangalutas, peça de Guiné Bissau. Foto de divulgação


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 7 =