Os dias em que o café volta a reinar no litoral

Festival em Santos, de 5 a 9 de julho, tem o grão como tema em atividades gastronômicas, artísticas, culturais e de lazer. Confira programação

Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

O café impulsionou a economia de São Paulo – do interior ao litoral, via capital.

E nestes dias de julho em que um fim de semana emenda com o feriado estadual do dia 9, o grão volta a ser o centro das atenções.

É ele quem dá nome e é a estrela principal de um festival que reúne gastronomia, cultura, arte, lazer e conhecimento: o Festival Santos Café.

Homenagem da cidade que cresceu e se desenvolveu no início do século XX graças aos dividendos com a exportação do grão. E que até hoje tem nas atividades relacionadas à indústria cafeeira uma importante fonte de renda.

O Festival Santos Café, que em 2019 chega à quinta edição, vai de 5 (sexta-feira) a 9 de julho (terça-feira).

Oficinas de preparo de bebidas a café, gastronomia, shows musicais de vários gêneros, exposições, passeios de bonde, performances artísticas, artesanato, entre outras incontáveis atividades, compõem a programação.

Tudo gratuito.

O Festival Santos Café é promovido pela Prefeitura de Santos em parceria com diversas instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

 

Em tempo: dias atrás, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou estudo que aponta como o café faz bem para o fígado – reduzindo inclusive o risco de câncer nesse órgão. Mais um item para o rol de benefícios do grão para a saúde.

(Clique aqui e saiba mais sobre esse estudo)

Imagem em destaque: um dos tipos de café preparados no evento. Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =